quarta-feira, 19 de maio de 2010

Raul Gil volta para o SBT 26 anos depois (sucesso nos anos 80)


Após reunião no Complexo Anhanguera, o apresentador Raul Gil e o SBT entraram em acordo e selaram contrato. O contrato terá duração de um ano, renovável automaticamente, e Gil entrará na programação aos sábados, no lugar de Netinho de Paula.
Pelo modelo de contrato acertado, não há um salário definido --nem piso e nem teto. Apresentador e emissora dividirão meio a meio os custos da produção e os lucros obtidos com publicidade.
É o mesmo modelo usado hoje pelo SBT no contrato de Ratinho, e era também o mesmo usado no passado com Adriane Galisteu.
Há algum tempo Raul Gil, 72 anos, vinha confidenciando a amigos sua insatisfação com a Band. Sua carreira começou como calouro de programas de rádio. Trabalhou em quase todas as emissoras, exceto na Globo.

SBT anos 80
(Fonte: http://www.obaudosilvio.blogspot.com/)

O apresentador, depois de passar pela Excelsior, Bandeirantes, Tupi e Record, foi contratado em 1980, quando ainda não existia o SBT. Seu programa ocupava o Sábado Especial, que também tinha Bozo, Zorro e Almoço com as Estrelas. Na emissora de Silvio, Raul recebia um dos mais altos salários da TV na época: Cr$ 2.300.000,00 fixos, mais algumas comissões que o levam a ganhar, em média, Cr$ 3 milhões.
Além de apresentar o programa e ser o substituto imediato de Silvio Santos em suas eventuais ausências, Raul Gil também foi um dos padrinhos dos concursos de Miss Brasil, na época organizados e transmitidos pelo SBT.
Segundo Kiko Nogueira, em reportagem da revista Veja, em 5 de maio de 1999, o estilo de Raul Gil é inconfundível. "Deita-se no chão, saltita com o microfone nas mãos, metido em seus ternos coloridos e sapatos brilhantes (feitos por um certo Pacolino, o mesmo sapateiro dos Demônios da Garoa). Põe-se de joelhos para conversar com as crianças".
Raul usava o mesmo modelo de microfone de Silvio Santos, porém sem os suportes para fixação no pescoço, como havia usado na TV Tupi, preferindo segurá-lo na mão.
O Programa Raul Gil se dividia em três quadros principais: O Que É, O Que É, Calouros com Raul Gil e Show de Cartas e Cartazes. A ordem desses quadros mudava, conforme a vontade do animador.
Raul Gil deixou a programação do SBT em 1985, migrando de volta para a Record, emissora da qual Silvio Santos detinha 50% de suas ações. Houve um desentendimento entre Raul e o SBT, que estava reformulando sua grade de sábado para tentar derrubar parte da audiência do Cassino do Chacrinha, da Globo.
Porém, permanecem até hoje as amizades e a admiração mútua entre Raul Gil e Silvio Santos, a ponto de brincarem um com o outro, como recentemente, quando Silvio disse "Raul Gil é gay", e Raul retrucou a gozação dizendo "tudo o que eu sei aprendi com Silvio Santos"...
Raul Gil disse, algumas vezes, que um de seus maiores arrependimentos na vida foi ter saído do SBT. Nunca escondeu que um dia desejava voltar à emissora. E, em 18 de maio de 2010 foi confirmada a volta de Raul Gil ao SBT.

Vejam videos de raul Gil no Sbt anos 80





Para saber mais sobre a vida e carreira de Raul Gil acesse www.obaudosilvio.blogspot.com

Agradecimento especial a Hamilton K.

Nenhum comentário: