sexta-feira, 21 de maio de 2010

PAC MAN FAZ 30 ANOS!!!


Há 30 anos o programador Toru Iwatani, da Namco, criou um jogo chamado PuckMan, que foi imediatamente lançado nas 'casas de fliperama', comuns no Japão. No jogo, um personagem arredondado, amarelo, e faminto, preso num labirinto junto com quatro fantasmas.

Reparou a semelhança com algum clássico dos videogames? Estamos falando de Pac Man, aquele jogo lançado para todas os videogames do universo.

A primeira versão do jogo foi criada por esse cara aí de cima, no Japão, em 1979. No ano seguinte, foi lançado nos EUA, como Pac Man - o jogo mudou de nome no lançamento norte-americano por se parecer muito com um palavrão.

Seu objetivo principal no labirinto é comer todos os pontos, sem ser pego pelos fantasmas. Para dar um jeito em Blinky, Pinky, Inky e Clyde, Pac conta com a ajuda de quatro pontos de energia, localizados nos quatro cantos do labirinto. Basta abocabhar um deste pontos de energia para que os fantasmas fiquem azul de medo, momento em que podem ser devorados pelo comilão amarelo. É simples e viciante, mesmo depois de 30 anos. Quer experimentar?

Um comentário:

Jon disse...

Isso é bom d + , pq eu lembro quando eu joguei no Dynavision 3 o Pac Man .
Com certeza marcou muito a minha infância a franquia Pac Man .