sábado, 15 de maio de 2010

Estreia:coluna musical de Fausto Fasan


Sempre amei musica. Pra mim, musica faz parte de todo e qualquer segundo da vida. Ainda lembro da minha Irma Tânia, na época uma adolescente, cuidando de mim e da casa ao som de “I´m a believer” dos americanos do The Monkees. Eu cantava “quero me embolar nos seus cabelos...” e sonhava em participar do FESTIVAL INTERNACIONAL DA CRIANCA, na extinta TVS, enquanto Demis Roussos cantando “Shadows”, “My only fascination” ou “Let it be me” soltava o vozeirão na vitrola da sala. Sempre me comoveu como a musica toca, emociona, faz rir ou enche de esperança o oração das pessoas. E eu, sempre observador, queria muito fazer isso !! Queria tocar, emocionar, divertir as pessoas ao meu redor com o poder encantador da musica. Tentei inúmeras vezes, mas confesso... Nunca aprendi a tocar qualquer instrumento que seja. Alias, nem assoviar direito eu sei !!! Mas ela esta presente. Aqui, ali, em qualquer lugar !!! E eu, seu amante incondicional, comecei a pesquisar, conhecer, e, principalmente, descobrir cantores, bandas e estilos musicas diversos. Por varias influencias, e mesmo por gosto, tenho uma boa quantidade de informações que, a partir de agora, tenho o imenso prazer e alegria de compartilhar com você, ouvinte do GERAÇÃO. É claro e obvio que não sou o dono da verdade, longe de mim isso !! Muito pelo contrario !! Gostaria exatamente de trocar com você essas informações, num verdadeiro bate-papo entre amigos. Portanto, seja bem vindo, fique a vontade, aumente o som e... VAMOS CURTIR !!!!

Seria perda de tempo começar a falar sobre discos e musicas dos anos 80 sem citar o álbum mais vendido da historia da musica, que é dos anos 80... THRILLER. Você pode pensar...”Mas Fausto, de novo ??”. Sim, de novo !! A mídia, logo após a morte do ícone pop virou e revirou este trabalho de cabo a rabo. Mas, se você prestar atenção aos detalhes, esse é realmente um fenômeno. Lançado em 30 de novembro de 1982 pela gravadora Epic Records teve um orçamento de 750 mil dólares para a produção. Gravado entre abril e novembro de 1982 nos Westlake Recording Studios, em Los Angeles, teve o auxilio do produtor musical Quincy Jones. Das nove faixas de Thriller, Michael Jackson compôs quatro. A primeira musica lançada do disco foi um dueto com o ex-Beatle Paul Mc Cartney “The girl is mine”, sob a desconfiança de pessoas que diziam que esse seria apenas um álbum de sucesso relativamente pequeno. Quando o segundo single “Billie Jean” começa a tocar nas rádios, a coisa muda completamente de figura. Imediatamente o álbum passa a liderar as paradas de todo o mundo, chegando a vender o inacreditável numero de 1 milhao de copias por semana em todo o planeta !!!! Além disso, sete das nove canções do álbum foram lançadas como single, e todas alcançaram o top 10 na Billboard Hot 100 !! Claro, não demora nem um ano e essa pérola chega ao seu auge : O GUINESS BOOK como o álbum mais vendido de todos os tempos, (posição que ocupa ate hoje, quase 30 anos depois !!) chegando à impressionante marca de mais de 104 milhões de copias vendidas. Isso em 2006, antes do falecimento do cantor... Certamente esses números aumentaram pois comovidos com sua morte, muitos fãs invadiram lojas para ter essa preciosidade em sua cdteca. Outro detalhe : O álbum também ganhou uma quantidade recorde de Prêmios Grammy em sua edição de 1984. Por tudo isso, não poderíamos estrear essa coluna de outra forma, que não falando do Rei do Pop. Confira abaixo as musicas que compunham THRILLER :

01 – Wanna be Startin´ something
02 – Baby be mine
03 – The girl is mine (com Paul Mc Cartney)
04 – Thriller
05 – Beat it
06 – Billie Jean
07 – Human nature
08 – P.Y.T. (Pretty Young Thing)
09 – The lady in my life

Galera, esse é nossa primeira matéria no nosso blog. Em breve tem mais !! Não esqueça, hein !! toda quinta, sexta e sábado das 10 a meia noite pela Rede Super Sucesso, tem Geração !!!
Fausto Fasan


Nenhum comentário: