domingo, 14 de novembro de 2010

Superman 3 era nossa charada do "Qual é o filme ?"


E dessa vez ninguem ACERTOU as dicas do geração para o filme Supermam 3,confira abaixo as 5 dicas e na sequencia relembre mais um classico dos anos 80:

Dicas


1) No titulo do filme tem numero ( Superman 3)

2) Um dos maiores comediantes americano dos anos 80 esta no filme(Richard Pryor)

3) O Ator principal ja é falecido ( Christopher Reeve)

4) Passava no SBT

5)É baseado num personagem de quadrinhos (superman)


Filme

Superman III é um filme americano de 1983, o terceiro da série Superman. Neste filme, o Homem de Aço, além de enfrentar um gênio da informática que planeja dominar o mundo, acaba sendo exposto a radiação da kryptonita, que o afeta psicologicamente e o torna arrogante e egoísta.

O filme foi bem menos sucedido do que seus antecessores,tanto financeiramente quanto de critica, mas foi a quinta maior bilheteria do ano.

Elenco

Christopher Reeve - Clark Kent / Superman
Annette O'Toole - Lana Lang
Richard Pryor - Gus Gorman
Jackie Cooper - Perry White
Marc McClure - Jimmy Olsen
Annie Ross - Vera Webster
Pamela Stephenson - Lorelei Ambrosia
Robert Vaughn - Ross Webster
Margot Kidder - Lois Lane
Gavan O'Herlihy - Brad.
Direção: Richard Lester
Roteiro: David Newman e Leslie Newman
Produção: Pierre Spengler

Bilheteria

O filme ganhou apenas 59 milhões no Estados Unidos, uma bilheteria decepcionante comparado com os 100 milhões ganhos pelos dois filmes anteriores. Apesar de um fraco retorno no territorio americano assim como as criticas negativas,o filme foi bem sucedido no territorio estrangeiro e foi a quinta maior bilheteria do ano.O maior causador do fracasso de Superman III deve ter sido o fato de que o filme foi lançado junto com outros concorrentes,como O Retorno de Jedi,007 contra Octopussy,007 Nunca mais outra vez e Tubarão 3.

Recepção
Uma das criticas mais frequente a Superman III foi a inclusão do comediante Richard Pyror ao filme.Pyror tinha fama na década de 80 como um excelente comediante e havia alegado publicamente que adorava Superman II.Por isso,os Salkind decidiram contrata-lo para o proximo filme.

O publico também achou que o vilão Ross Webster interpretado por Robert Vaughn era muito parecido com Lex Luthor. Gene Hackman estava irritado com a forma com a qual os Salkinds trataram Richard Donner, e por vingança,se recusou a participar de Superman III(ele voltou em Superman IV,não produzido pelos Salkinds).

Após Margot Kidder criticar publicamente os Salkinds pelo seus tratamentos com Donner,os produtores a castigaram fazendo sua personagem aparecer apenas em cinco minutos.

Em seus comentarios para o DVD,Ilya Salkind negou esses boatos.Ele disse que achou que o romance de Lois e Clark já tinha dado o que podia nos dois primeiros filmes(mas poderia ser revisto no futuro)e decidiu dar mais atenção a Lana Lang.Também disse que Gene Hackman não podia participar do filme pois estava com a agenda cheia.

Os fãs da serie colocam uma grande dose de culpa no diretor Richard Lester.Lester havia feito comédias na década de 60.Lester rompeu com a tradição da série ao começar Superman III com uma prolongada colagem de sequencias comicas pelas ruas de Metropolis,sendo que os créditos são dificeis de ler e embaçam a imagem(os dois filmes anteriores começavam com os créditos tridimensionais voando no espaço).Superman III é visto mais como uma auto-paródia do que uma grande aventura épica dos dois filmes anteriores.

Christopher Reeve declarou uma vez:

"Foi ele que teve a ideia da gag de Richard Pyror caindo do prédio.Eu não acho que a queda dele do prédio com esquis e uma toalha rosa nos ombros foi particularmente engraçada."

O roteiro do filme,escrito por David e Leslie Newman também foi criticado.Quando Richard Donner e Tom Mankiewicz leram o roteiro dos dois primeiros filmes,acharam ele muito cômico e decidiram de que precisava de uma melhorada.Como ambos não estavam ligados com a produção deste terceiro filme,a visão original dos Newman dessa vez não foi alterada na hora das filmagens.

O critico Leonard Maltin disse "uma terrivel sequência,onde tudo que era de Superman virou motivo de gargalhadas e acabou sendo co-estrelado por Richard Pyror".

Apesar dessas duras criticas,Superman III foi elogiado pela atuação de Reeve como uma versão corrompida do Homem de Aço,assim como a espetacular batalha do Superman mau contra Clark Kent no ferro-velho.O critico Donald Barthelme foi um dos poucos que elogiaram o filme,elogiando a atuação de Reeve como "perfeita" e atuação de Vaughn como "delicioso vilão".

Mesmo hoje,Superman III ainda não é bem recebido pela critica.No Rotten Tomattoes,apenas 23% das criticas são positivas,baseado em 40 opiniões.

Nenhum comentário: