terça-feira, 30 de novembro de 2010

Renato Aragão comemora 50 anos de carreira


Na noite dessa segunda-feira (29) foi um dos momentos mais emocionantes da vida do humorista Renato Aragão. Isso porque, ao lado de amigos e da família, ele comemorou 50 anos de carreira, no Bar do Copa, no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. “A felicidade superou a emoção. Já são 50 anos e eu nem percebi o tempo passar porque o sonho ainda continua”, disse ele, acrescentando: “Não foram só flores. Fui muito batido e criticado, pois meu tipo de trabalho, na época, era preconceituoso. Mas não existem sequelas e ressentimentos”.


No meio da festa, o criador do personagem Didi Mocó chorou ao assistir um trecho do especial de fim de ano “Eu Sou Renato Aragão”, que a Globo exibe no dia 22 de dezembro. “O humor do Renato é diferente, puro e popular, menos político. O programa dele consegue juntar a família toda para assistir", afirmou Jayme Monjardim, diretor do programa. Patrícia Poeta, que é a apresentadora do especial, entrou no coro: “Eu lembro da musica de abertura do programa dos 'Trapalhões'. Eu parava tudo que estava fazendo para assistir. Era um chamado para dar boas risadas”.
Amigos de longa data, Dedé Santana também participou da comemoração e lembrou dos tempos de "Trapalhões". “Eu era muito mal humorado e o Renato sempre fazia gracinhas para eu ficar bem. É diferente dos grupos humorísticos de hoje em dia porque nós estávamos sempre juntos. Não tinha essa história de camarim separado. O clima de amizade ia para ela”, disse ele.



Carolina Dieckmann não conteve o choro ao abraçar seu ídolo. “Sou fã desde pequena. A primeira vez que fui ao cinema foi para ver um filme do Renato Argão. Quando eu tinha dez anos, fiz figuração no filme ‘A princesa Xuxa e os Trapalhões’. Foi a primeira vez que fiz alguma coisa como atriz”, lembrou. A atriz ainda contou que seu filho, Davi, estuda na mesma sala da Livian, filha de Renato. “Ele leva o Davi para o supermercado para ficar pregando peça”, contou.
Quem também prestigiou a festa em homenagem aos 50 anos de carreira de Renato Aragão foi Patrícia Pillar, Regina Duarte, Edson Celulari, Luigi Barrichelli, Zeca Camargo, e Jayme Matarazzo.

Nenhum comentário: