terça-feira, 14 de setembro de 2010

No dia 14/9/1980 estreiava o Bozo na Record


Há exatos 30 anos, pela TV Record Canal 7 de SP, empresa do Grupo Silvio Santos - Paulo Machado de Carvalho, estreava no Brasil o Bozo!!
o Bozo teve várias fases e uma das mais lembradas é a das brincadeiras por telefone, que eram as mesmas do Bom Dia e Cia. atual.
O comediante Wandeko Pipoca foi escolhido por Larry Harmon, o dono da franquia, para ser o primeiro Bozo brasileiro.

Com o sucesso do personagem, outros atores - Oliver Mark, Manoel Duarte, Luís Ricardo, Caio Machado, Diego Três, André Peixe, Charle Myara, Marcos Pajé, Edílson Oliveira da Silva e Arlindo Barreto, foram contratados para o papel no programa que ia ao ar nas manhãs e tardes da emissora. Outros palhaços interpretaram Bozo em shows pelo país.

Personagens adicionais foram criados no programa, como o Papai Papudo (Gibe), Vovó Mafalda (Valentino Guzzo), Kuki (Roni Cócegas) e Salci Fufu, este último vivido por Pedro de Lara.

O programa conta ainda com os fantoches Maroca (Leda Figueiró), Zaira Zordan (Candinha), Fábio Vilalonga (Zico), Lúcio Esper (Zecão) e outros.

O programa Bozo terminou em 1991 com a morte de Décio Roberto, o último ator a encarnar Bozo no Brasil. Com a extinção do programa, Arlindo Barreto passou por problemas derivados do uso de drogas ilícitas. Depois, tornou-se pastor[1].

No dia 14 de Março de 2009, faleceu Alan Livingston, criador do palhaço, aos 91 anos. Em julho de 2008, Larry Harmon havia falecido, aos 83 anos.

Nenhum comentário: