sexta-feira, 17 de setembro de 2010

George Michael será transferido para prisão de regime aberto

O cantor britânico George Michael, condenado na última terça-feira, 15, a oito semanas de prisão por dirigir sob efeito de drogas, será transferido na semana que vem a uma prisão de regime aberto. As informações foram divulgadas na tarde desta sexta-feira, 17, pela Agência EFI.



No dia da condenação, o cantor foi levado à prisão de Pentonville, no norte de Londres, por ordem da Justiça, que também confiscou sua licença para dirigir por um período de seis meses.



Fontes ligadas ao caso citadas pela agência "PA" afirmaram que George, de 47 anos, passará de preso de categoria C para categoria D, o que permitirá sua transferência a uma prisão com regime menos severo.

Um porta-voz do Ministério da Justiça declarou que "os prisioneiros são transferidos no sistema penitenciário de acordo com suas necessidades e circunstâncias pessoais".

Michael foi detido em 4 de julho após bater seu carro de madrugada contra uma loja em Londres. Há menos de um mês, ele se declarou culpado pelo crime de dirigir sob efeito das drogas e de posse de maconha. O ex-membro do grupo Wham! tem um longo histórico de consumo de drogas e em maio de 2007 já se declarou culpado por dirigir drogado.

Nenhum comentário: