quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

We are the world 25 anos depois,Video oficial



Você já deve ter escutado o refrão “We are the world. We are the children”. Agora a música é regravada, depois de ter sido feita há 25 anos para arrecadar fundos para o USA for Africa Fundation. Só que desta vez, a canção, composta por Michael Jackson e Lionel Richie, ajudará as vítimas do terremoto no Haiti.

Quase uma centena de artistas participaram da gravação feita no mesmo estúdio da versão original, em Hollywood. Entre as estrelas estavam Miley Cyrus, Jonas Brothers, Pink, Celine Dion, Akon, Usher, Justin Bieber, Will.I.Am (do Black Eyed Peas) e Snoop Dogg. Atores, como Jemie Foxx, Jennifer Hudson e Jeff Bridges, também marcaram presença. Confira aqui o vídeo com os bastidores da gravação.

A primeira versão de We are the world, de 1985, reuniu 45 artistas norte-americanos. Em pouquíssimo tempo a música alcançou o topo das paradas de sucesso em várias partes do mundo. A grana arrecadada foi usada para ajudar a população que sofria com a fome e as doenças na África. Entre os que participaram da empreitada na época estavam o próprio Richie e Michael, além de Bob Dylan, Tina Turner, Diana Ross, Cyndi Lauper e Ray Charles.

Nenhum comentário: