domingo, 25 de março de 2012

Record mostra Renato Rocha(ex Legião) que vive nas ruas


O baixista Renato Rocha fez parte da formação original do Legião Urbana e participou da gravação dos três primeiros discos do grupo. A equipe da Record encontrou o músico perambulando pelas ruas do Rio. Em entrevista exclusiva, Renato contou o que aconteceu com sua vida.
O Domingo Espetacular da Rede Record fez hoje uma reportagem especial que mostra o descaso da indústria da música para com músicos que deram importantes contribuições à nossa cultura. Renato Rocha, que era baixista da banda Legião Urbana vive há 5 anos nas ruas e enfrenta a miséria diariamente depois de perder tudo o que havia conseguido conquistar com seu trabalho no Legião Urbana.

Ele perambula pelas ruas do centro do Rio de Janeiro carregando os poucos pertences pessoais que ainda possui em uma sacola plástica.

A equipe de reportagem da Record foi em Brasília e conseguiu contato com o pai dele para ver se haveria meios de ajudá-lo. Também procuraram Marcelo Bonfá e Dado Vilalobos, mas eles não quiseram se pronunciar sobre o motivo de não darem apoio ao colega de profissão que emprestou seu talento durante 4 anos ao Legião Urbana ao lado de Renato Russo, no período de 1984 até 1988.

Renato Rocha também reclama dos direitos autorais, pois segundo ele já não recebe mais nada pelas suas músicas na banda e quando recebe é muito pouco. Depois de sair do Legião Urbana ele se casou, mas também perdeu a mulher e os dois filhos que agora moram em Brasília, mas ele não tem mais contato.

É muito triste ver uma história destas, pois muitas bandas que hoje estão na mídia e tem seu espaço garantido, poderiam dar uma ajuda para ele conseguir voltar a tocar ou pelo menos fazer algumas apresentações especiais em apresentações de outras bandas -- o que por si só já serviria para Renato Rocha conseguir recuperar sua auto-estima e poder voltar a ter forças para trabalhar e reconquistar sua dignidade

Nenhum comentário: