terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Slash anuncia lançamento de novo cd



Slash anunciou a data de lançamento de seu novo álbum, ainda sem título, para 22 de maio. No momento, o guitarrista está em estúdio finalizando o disco, que conta com Myles Kennedy nos vocais.
Assim como em sua estreia em carreira solo, a produção ficou por conta de Eric Valentine, ex-baterista do T-Ride que já produziu álbuns como Songs for the Deaf, do Queens of the Stone Age, Happiness Ltd., do Hot Hot Heat, entre outros. Em entrevista, o guitarrista falou um pouco sobre seu novo trabalho.
"Eric é um músico extremamente talentoso, mas ele é igualmente um bom engenheiro, o que gera uma ótima combinação para um produtor. Como pessoa ele é fácil de se trabalhar, é paciente e vive e respira aquilo que faz. Isso é muito parecido com o jeito que eu sou. Posso ligar para ele a qualquer momento e fazer uma pergunta ou compartilhar uma ideia que eu tive. Ele está sempre fazendo o que sabe, e eu valorizo isso", explicou.
Na conversa, Slash também explicou seus planos de turnê. Com o primeiro disco, ele fez sete turnê mundiais e pretende expandir sua lista de territórios em 2012, mas parece que a América do Sul ainda não está nos planos do ex-Guns N' Roses.
"Agora estamos começando com programas de rádio nos Estados Unidos, e faremos o máximo de shows possíveis na Europa. Também faremos turnês na Ásia e Austrália, e vamos tentar ir para a África do Sul também, assim como Índia e alguns outros lugares. Estamos tentando ampliar nossos horizontes", declarou.
O lançamento ficará por conta de seu próprio selo, Dik Hayd Records, com distribuição pela EMI, repetindo a estratégia de sucesso do álbum Slash (2010). Em sua estreia solo, o guitarrista conquistou a terceira posição da lista de discos mais vendidos já na primeira semana.

Nenhum comentário: