terça-feira, 13 de julho de 2010

Brown Cow:sucesso dos anos 80 volta ao mercado

Você lembra da marca Brown Cow, aquela calda de chocolate pronta para misturar no leite? Foi sucesso nos anos 80 entre as crianças brasileiras.
Qualquer semelhança com a campanha Muuuu…. de Toddy é pura especulação.


Depois dos mais de 600 comentários de leitores num blog e mais de 6 mil usuários da rede social Orkut pedindo a retomada da produção do achocolatado líquido Brown Cow, ele voltou. Na última semana desse mês o produto já estará nas gôndolas do WalMart. E, segundo a Nobel Foods, empresa responsável pela produção, em breve o Brown Cow também será vendido na rede Pão de Açúcar.

A decisão de retomar a produção é de Denis Rodrigues, diretor executivo da Nobel Foods, empresa que passou a ter direito de usar a marca por falta de uso da proprietária Hershey’s.


A Nobel Foods é o novo braço de alimentos da Nobel Brasil (que fabrica apenas produtos de limpeza, como o Diabo Verde) e está sendo inaugurada com o Brown Cow e uma rede de chocolates batizada de Calibô.
A nova unidade fabril, localizada em Cajamar, na Região Metropolitana de São Paulo, exigiu investimentos de R$ 7 milhões. “Aplicar esse valor valeu a pena. Os consumidores querem o Brown Cow”, diz Rodrigues.

Ele conta que a intenção da Nobel Foods é produzir 1 milhão de unidades de Brown Cow até o fim desse ano. “Se houver demanda maior que isso, podemos ampliar a produção para até 2 milhões”, conta Rodrigues.
O custo do produto no supermercado deve ficar entre R$ 5,50 e R$ 6,50. “Ele rende mais que os achocolatados tradicionais por conta do maior porcentual de cacau”, explica o diretor.

2 comentários:

Babby Reis disse...

Tomara que lancem logo aqui no Brasil, fiquei "lumbriguenta".... uhauhahuhuauhah Bjos, meninos ♥

Professora Roberta disse...

comprei ontem no wallmart, foi nostálgico...rsrsrs O sabor é o mesmo.
abraço,
Roberta
Campo Grande - MS