sexta-feira, 26 de março de 2010

Geracao vai comemora aniversario de 50 anos de Renato Russo



Nesse sabadao dia 27/3 se Renato Russo tivesse completaria 50 anos de idade e no programa Geração-os anos 80 passado a limpo!!!

Renato Manfredini Júnior (Rio de Janeiro, 27 de março de 1960 — Rio de Janeiro, 11 de outubro de 1996), mais conhecido como Renato Russo, foi um cantor, compositor e músico brasileiro, membro da banda Legião Urbana e do Aborto Elétrico.

É considerado um dos mais importantes compositores do rock brasileiro.[1] Sua primeira banda foi o Aborto Elétrico (1978), a qual durou quatro anos, e terminou devido às constantes brigas que havia entre ele e o baterista Fê Lemos.[2] Renato herdou desta banda uma forte influência punk que influenciou toda a sua carreira. Nessa mesma época, aos 18 anos, assumiu para sua mãe que era bissexual; em 1988, assumiu publicamente.

Em 1982, integrou a banda Legião Urbana. Nesta nova banda desenvolveu um estilo mais próximo ao pop e ao rock do que ao punk. Russo permaneceu na Legião Urbana até sua morte, em 11 de outubro de 1996.

Gravou ainda três discos solo e cantou ao lado de Herbert Vianna, Adriana Calcanhoto, Cássia Eller, Paulo Ricardo, Erasmo Carlos, Leila Pinheiro, Biquini Cavadão e 14 Bis.

Aonde? www.supersucesso.com.br
Quando? 27/3
Horas? 22:00

2 comentários:

Leninha Sempre Romântica disse...

PROGRAMA MAIS QUE ESPECIAL, VOU FAZER DE TUDO PARA PARTICIPAR!
UAU!

Pod papo - Pod música disse...

Grande Renato Russo, ele fez um trabalho muito bonito e contribuiu muito para a música barsileira.

Beijos