sábado, 23 de junho de 2012

Geração relembra a trilha do filme "ultimo americano virgem"



Hoje vamos falar da trilha sonora de um filme que esta completando 30 aninhos de vida !! Não, não... não estou falando de E.T. – O Extra-terrestre (que no ano de 1982 faturou o Oscar de melhor trilha sonora original), mas sim de THE LAST AMERICAN VIRGIN, ou, em português, O ULTIMO AMERICANO VIRGEM.

O filme fala sobre a sexualidade na adolescência e virgindade masculina, e, alem de se campeão de bilheteria foi também muito exibido na televisão brasileira. Nesse filme a trilha sonora é um dos grandes destaques, e algumas faixas e bandas marcaram a década de 80. Na época, o ritmo New Wave estava estourando nos Estados Unidos e Europa, mas, aqui no Brasil, o movimento chegou bem depois disso.
No filme, temos 3 representantes de peso deste estilo : Devo, The Cars e Oingo Boingo. Vindo diretamente de Ohio, a banda Devo, entrou na trilha sonora com a musica Whip It, que marca a fase em que eles usavam chapéus em formato de cone em espiral e fazia parte do álbum Freedom Of Choice, terceiro trabalho e um divisor de águas entre a fase underground e a fase pop eletrônica do grupo. O clipe de Whip It foi exaustivamente exibido pela MTV americana ajudando eles a chegarem ao estrelato.
O The Cars teve a musica Since You´re Gone colocada no disco, mas podemos escutar também, durante o filme, a faixa Shake It Up.
Com Better Luck Next Time, o OINGO BOINGO, é outra banda que inicialmente era um grupo de rock na década de 70 e que depois sob influência da onda New Wave mudou seu estilo também esta no disco.
O LP já começava muito bem, com a romântica OH, NO ! dos Commodores, mas ainda tinha DE DO DO DO DE DA DA DA – The Police, KC & The Sunshine Band e ate U2 !!

Confira as 20 faixas da trilha sonora, lembrando que nem todas entraram no disco.


01 – Oh, No ! – The Commodores

02 – Whip It – Devo

03 - Open Arms – Journey

04 - Keep On Loving You - REO Speedwagon

05 - I Will Follow - U2

06 - I Know What Boys Like - The Waitresses

07 - De Do Do Do, De Da Da Da - The Police

08 - Just Once - James Ingram

09 - Are You Ready For the Sex Girls? - Gleaming Spires

10 - That's the Way (I Like It) - KC and the Sunshine Band

11 - Love Action (I Believe In Love) - Human League

12 - Better Luck Next Time - Oingo Boingo

13 - Since You’re Gone & Shake It Up - The Cars

14 - Besame Mucho & Granada- Fabulous Paraguayas

15 - It Aint Easy Comin' Down – Charlene

16 - When I Find You - Phil Seymour

17 - Zero Hour - The Plimsouls

18 - Teen Angel Eyes - Tommy Tutone

19 - Airwaves - The Fortune Band

20 - In the Flesh - Blondie



Nenhum comentário: