quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Parabéns Luis Ricardo

Hoje dia 27/01 o nosso amigo Luis Ricardo completa mais um ano de vida,Ricky Colavitto e Fausto Fasan fazem uma homenagem aqui nesse blog,contando um pouco de sua história.Esse texto foi criado por Hamilton Kuniochi nosso amigo e colaborador dono do blog http://obaudosilvio.blogspot.com/ que publicou na semana que o Luis Ricardo visitou o Geração na antiga rádio Super Sucesso.Acompanhem a bela descrição

Luis Ricardo Monteiro
Luis Ricardo Monteiro tem um dos rostos e uma das vozes mais conhecidas do SBT. De família circense, destacou-se na emissora de Silvio Santos na pele do "maior palhaço do mundo", o Bozo. Luis foi um dos mais conhecidos intérpretes do personagem, que marcou época nas manhãs e tardes infantis do SBT nos anos 80 e final dos 90.Luiz Ricardo Monteiro é de família circense. Apresentava-se no programa do Bozo quando o Bozo ainda era interpretado por Wandeko Pipoca.
Ele mesmo se apresenta em seu antigo site como um "artista versátil e de múltiplos talentos, capaz de despertar sorrisos, como no papel de palhaço Bozo; arrancar lágrimas emocionadas, como na entrega de prêmios do A Felicidade Bate a sua Porta; e principalmente de entreter pessoas, como nos programas Qual é a Música?, Show de Calouros e Roletrando".
Na televisão, Luiz Ricardo fez de tudo um pouco. No SBT foi ator, músico, cantor, repórter, apresentador e jurado de calouros. Figurinha carimbada em qualquer programa da casa em que houvesse uma gincana, entrevista, conversa ou debate, lá estava ele participando e se saindo bem.
Um dos quadros que marcaram época na domingueira de Silvio Santos foi A Felicidade Bate à Sua Porta, um concorrente do Caminhão do Faustão, exibido na emissora rival. Nele, a cada domingo um bairro era contemplado com uma visita de um caminhão-baú da empresa Granero repleto de prêmios, e uma carta era sorteada. Luis Ricardo era o repórter que dava a cara à promoção, entregando os prêmios. Num momento de grande expectativa, Luis conferia se o sorteado estava em dia com todas as prestações do carnê do Baú. Se estivesse, além do caminhão lotado de móveis e eletrodomésticos, ganhava um automóvel zerinho, zerinho!

Luis Ricardo tornou-se a cara do Baú da Felicidade nas ruas, enquanto Silvio Santos continuava sendo a cara do Baú nos palcos e a própria imagem da empresa. Em festas e inaugurações de lojas por todo o Brasil estava lá o ex-Bozo sorrindo e recebendo os clientes.
Nas férias ou eventuais ausências do Patrão nas gravações dos quadros do Baú, era Luis Ricardo que o substituía. Nessa condição animou o Festival da Casa Própria e o Roletrando, por diversas vezes. Com um jeito espontâneo e natural, não deixou a peteca cair e nem fez o público sentir que estivesse imitando o animador titular.
Quando Silvio teve e um problema de rouquidão, escalando novamente seu pupilo para comandar o Tentação (no qual revezou a apresentação com o diretor de programas e apresentador Caco Rodrigues) e o Roda a Roda.
Luis Ricardo é um dos ilustres personagens que fazem parte do Baú do Silvio!

Em 1987 como Bozo


Abertura do Show de Calouros em 1990. Luis Ricardo é um dos jurados.








Em nome da equipe do Programa Geração desejamos toda felicidade e saúde do mundo

Nenhum comentário: