segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Silvio Santos faz 81 anos !!


Senor Abravanel, mais conhecido como Silvio Santos, um dos maiores ícones da TV brasileira, completa 81 anos nesta segunda-feira. Hoje dono do "SBT", o apresentador começou a carreira como camelô. Nascido na Lapa, bairro carioca, ele chamou atenção como vendedor e e foi convidado por um fiscal, que reparou no talento da voz de Silvio, a fazer um teste na "Rádio Guanabara" (atual "Rádio Bandeirantes" do Rio). Ele ficou apenas um mês no local, pois preferiu continuar como camelô por ganhar mais dinheiro.

Ele começou a fazer anúncios dos produtos nos alto-falantes das barcas que faziam o trajeto Rio-Niterói, no intervalo das músicas. Na televisão, Silvio teve seu primeiro programa em 1962, o "Vamos Brincar de Forca", que tinha sorteios e shows, na "Tv Paulista". Desta forma surgiu o "Programa do Silvio Santos". No final dos anos 70, ele conseguiu o direito de ter uma rede nacional, e desta forma nascia o "SBT".

Silvio Santos tentou também entrar na vida política, mas sem sucesso. O apresentador foi homenageado em 2001, pela escola de samba Tradição, que criou um samba enredo contando sua vida. Silvio deve ter também um filme nos cinemas, sobre a sua história, em 2012. Ele ficou famoso com seu programa de auditório, no qual jogava dinheiro em forma de aviãozinho para a plateia, composta apenas de mulheres, o "Topa Tudo Por Dinheiro".

O apresentador também se meteu em polêmicas. Atualmente vem colecionando diversas frases que são consideradas verdadeiras "pérolas". Atualmente não está mais no mundo dos negócios, mas continua no comando do seu programa, que ganhou um novo cenário.

2 comentários:

JP disse...

SEm dúvida nenhuma ,parabéns ao gênio da TV.E abvcs peloe xcelente texto

JP disse...

SEm dúvida nenhuma, parabéns ao gênio da TV. E há vocês, abraços pelo excelente texto