Programa Geração 3D

Programa Geração 3D
3 décadas passadas a limpa!

domingo, 10 de julho de 2011

Fotos dos personagens do filme "Faroeste caboclo"






O Legião Urbana está mesmo na moda. Depois do sucesso do vídeo "Eduardo e Mônica - O Filme", que ganhou milhões de acessos como comercial de Internet, vem aí o filme da música "Faroeste Caboclo". O longa ainda não tem previsão de estreia, mas já é gravado com direção de René Sampaio. No elenco de "Faroeste Caboclo - O Filme" estão atores conhecidos do grande público, como Isis Valverde e Marcos Paulo. Também há jovens promessas: Fabrício Boliveira e Felipe Abib.

Quem é Quem em "Faroeste Caboclo"...

A atriz Isis Valverde, 24, vai interpretar a mocinha Maria Lúcia. Isis Valverde recebeu elogios de René Sampaio durante a gravação. "Me surpreendi muito com o trabalho dela (Isis Valverde) como Maria Lúcia. Impressionante como se entregou ao filme, é ótima atriz". Além de Isis Valverde, o elenco tem César Troncoso, como Pablo (neto do bisavô de João, é um bandido da pesada); Antonio Calloni, como o policial Marco Aurélio; Marcos Paulo, como o Senador Ney; além de Felipe Abib, o Jeremias, e Fabrício Boliveira, o João de Santo Cristo.

João de Santo Cristo x Jeremias

O diretor do longa-metragem é René Sampaio, 37. Ele explica que novos personagens foram criados para que a história do quarteto principal de "Faroeste Caboclo" fique mais coerente. O quarteto tem João, Maria Lúcia, Jeremias e Pablo. Além deles, há um policial corrupto e um senador como outros destaques. Como a menina rica Maria Lúcia vai se apaixonar por dois traficantes? E Pablo, trouxe uma Winchester-22? São várias citações da letra de "Faroeste Caboclo" que ganharão vida no longa-metragem de René Sampaio.

Algumas curiosidades do filme estão nos diálogos. Muitos, idênticos à música. "E Santo Cristo já sabia atirar"; "Maria Lúcia era uma menina linda e o coração dele pra ela o Santo Cristo prometeu"; "Amanhã às duas horas na Ceilândia, em frente ao lote 14, é pra lá que eu vou"; "Organizou a rockonha e fez todo mundo dançar"; etc. "Faroeste Caboclo" tem 1239 palavras, distribuídas em 159 versos e 9 minutos.

Renato Russo compôs "Faroeste Caboclo" quando tinha 19 anos de idade. A música acompanha a saga de João de Santo Cristo desde a infância pobre no interior da Bahia até a riqueza criminosa em Brasília, passando pela redenção amorosa nos braços de Maria Lúcia e pelo duelo mais famoso do rock nacional: João de Santo Cristo x Jeremias.

Nenhum comentário: