quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Divulgados detalhes sobre cinebiografia de Freddie Mercury


Peter Morgan (Frost/Nixon e A Rainha), o roteirista da cinebiografia de Freddie Mercury, revelou ao site Cinema Blend, no último domingo, 11, alguns detalhes sobre a história que será contada no filme. Ele explicou um pouco do que tem em mente, mas fez a ressalva de que ainda está na página 56 do roteiro.

A produção, que começou a ser pensada a partir de uma ideia de Sacha Baron Cohen - já confirmado no papel de Freddie - pretende focar mais na carreira do artista do que na sua vida pessoal e trágica morte em 1991, quando foi vítima da aids.

O trabalho conta com o apoio dos outros integrantes do Queen, responsáveis por supervisionar a parte musical do projeto, que terá faixas originais da banda, além de material solo do cantor. Mas nem por isso o filme será uma homenagem que só mostra coisas boas.

"Não tenho certeza do quanto eles vão gostar do que escrevo. Acho que vão reconhecer a verdade no texto, mas é uma série de memórias dolorosas para eles. Basicamente, estou escrevendo sobre a época mais sofrida na história da banda", comentou o roteirista.

Esse período do qual ele fala é o que precede o show realizado no Wembley Stadium para o Live Aid de 1985, quando a banda recebeu severas críticas de organizações que lutavam contra o racismo depois de tocar na África do Sul durante o apartheid.

A produção deve começar em 2011 e ainda não há um diretor escalado para o longa, que permanece sem título.

Sacha Baron Cohen viverá Freddie Mercury no cinema



Borat de Freddie Mercury? Pois é. Segundo informou a agência de notícias Reuters, Sacha Baron Cohen interpretará o frontman do Queen em um longa-metragem sobre os dias de glória do cantor.

O roteiro está sendo escrito por Peter Morgan e ainda não há um diretor anunciado - tampouco título. As filmagens terão início no ano que vem, de acordo com o produtor Graham King. A GK Films, de King, estabeleceu uma parceria para a elaboração do projeto com a Tribeca Productions, de Robert De Niro e Jane Rosenthal, e Jim Beach, que era o empresário de Freddie Mercury. Ainda não se sabe quando a produção será lançada.

O longa-metragem conta também com o apoio dos outros integrantes do Queen. O guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor irão supervisionar a parte musical do projeto, que terá faixas originais da banda, além de material solo do cantor.

Freddie Mercury morreu em 1991, vítima da aids

Nenhum comentário: