segunda-feira, 28 de junho de 2010

28 de Junho:aniversariantes Ilustres

Hoje 28 de junho temos 2 aniversariantes ilustres:

Patricia Marx

702494756594" />

Patrícia Marques de Azevedo (São Paulo, 28 de junho de 1974), mais conhecida por Patrícia Marx, é uma cantora brasileira, ex-integrante do grupo musical infantil Trem da Alegria, criado em 1984 pelo produtor e compositor Michael Sullivan.

Em 1987 Patrícia deixou o Trem da Alegria e iniciou carreira solo, com a música "Festa do amor". Seu disco de estreia chegou a vender mais de 350 mil cópias. Com o produtor MIchael Sullivan, gravou mais dois discos, Patricia (1988) e Incertezas (1990), que continham os sucessos "Certo ou errado", "Doçura", "Sonho de amor" e "Destino", entre outros.

Em 1992, gravou o CD Neoclássico, que foi lançado no Brasil e no Japão, com clássicos da MPB e bossa nova.

Em 1994, mudou o nome artístico para Patrícia Marx e, produzida por Nelson Motta, renovou o repertório e assumiu uma imagem mais coerente com o repertório do pop dançante. Lançou os discos Ficar com você (1994), Quero mais (1995) e Charme do mundo (1998), com sucessos como "Ficar com você", "Quando chove", "Espelho d'agua" e "Sei que você não vai".

Ficou quatro anos afastada dos palcos e dos estúdios, período em que se casou, teve filho, virou vegetariana e converteu-se ao budismo. Voltou em 2002 com o álbum Respirar, pela Trama. Três anos depois, gravou Patricia Marx e fez várias turnês pela Europa, onde seu trabalho teve ótima aceitação.

Em 2007, fez show tributo a Billie Holiday e Elizeth Cardoso.

No momento, está finalizando seu novo CD que será lançado esse ano ainda.

Raul Seixas
Nesta segunda-feira (28), Raul Seixas, o roqueiro mais famoso do Brasil faria 65 anos. Baiano, é a principal referência do rock no nordeste, conquistando o resto do País para até hoje ser lembrado em qualquer show de rock. Afinal, quem nunca ouviu o tradicional "Toca Raul"?

Raul começou a carreira se interessando por Luiz Gonzaga e repente, influências que ele nunca abandonaria. Mas a proximidade de sua casa do consulado americano o levou a conhecer Elvis Presley e o rock'n roll. Elvis seria a grande inspiração de Raul por toda a carreira.

No começo dos anos 60, Raul teve a banda Raulzito e os Panteras, com quem fez os primeiros grandes shows. Em 1967, o cantor foi convidado para abrir um show de Jerry Adriani, o que lhe deu alguma projeção nacional. Mas foi em 1974, com o LP Gita, que Raul conquistou definitivamente o País.

Sempre controverso, Raul ia à contra-mão da Bossa Nova, frequentemente criticando o movimento e chamando seus fundadores de esnobes. Entretanto, a relação com o pessoal da Tropicália era mais tranquila, e o roqueiro ganhou até uma homenagem do amigo Caetano Veloso na música Rock'N Raul.

Mas amizade mesmo Raul construiria com o escritor Paulo Coelho. Os dois foram grandes parceiros, escrevendo juntos diversas letras e fundando em 1974 a Sociedade Alternativa, uma organização que tinha como lei que o indivíduo poderia fazer o que quisesse e isso seria lei. Para divulgar a Sociedade, Raul e Paulo compuseram Sociedade Alterntiva, música pela qual foram perseguidos e se exilados.

Uma das grandes paixões de Raul era o universo extraterrestre. A inclinação pelo tema fazia parte das letras, como em Ouro de Tolo e S.O.S. Entre outras paixões de Raul, estavam HQs, principalmente do Tarzã e Durando Kid. O último entrou na letra de Cowboy Fora da Lei, um de seus últimos sucessos de 1987.

O Maluco Beleza também fez colaborações para a TV, sendo a mais significativa o especial Plunct Plact Zuuum, exibido na Rede Globo em 1983. O programa fazia parte de uma serie de especiais para crianças e até hoje é um dos mais lembrados por pequenos daquela geração. Na abertura do programa, Raul retoma mais uma vez o tema do espaço, surgindo em um disco voador.

Em 1989, faz sua última turnê, com Marcelo Nova, divulgando o disco Panela do Diabo. Morreu no fim daquele ano, aos 45 anos, vítima de uma parada cardíaca. Após sua morte, seu último álbum recebeu um disco de ouro



2 comentários:

Unknown disse...

Olá, adoreiiii o blog de vocês!!!
Me fez lembrar tantos momentos bons da minha infância...
Trem da Alegria era meu grupo favorito e Patrícia Marx, sou fã até hoje, ela faz falta!
Parabéns pela produção!!!

Um grande bjo,
*Simone*

Programa Geração 3D disse...

Obrigado simone e escute nosso programa de radio ao vivo de quinta a sabado das 22:00 as 00:00 no www.supersucesso.com.br e volte aos 80