quinta-feira, 29 de julho de 2010

16 anos sem Mussum




Antônio Carlos Bernardes Gomes ficou conhecido como o querido Mussum. Nascido no Rio de Janeiro, foi criado no morro. Teve forte ligação com o samba, e principalmente com a Estação Primeira de Mangueira. Mussum foi músico de talento, tendo chegado a Publicidade fazer sucesso nos anos 70 à frente do conjunto Os Originais do Samba.

Convidado para ser um Trapalhão, não queria aceitar, mas, por insistência de Dedé Santana, aceitou o convite e ingresso no sucesso em 1969. O “Programa dos Trapalhões” chegou a atingir 55 pontos de audiência na década de 80, perdendo somente para o “Jornal Nacional” e a novela das 20h.
Os humoristas estrelaram também uma série de filmes para o cinema, sendo que “Os Saltimbancos Trapalhões” atraiu mais de cinco milhões de espectadores em 1981. Em 1983, Dedé, Mussum e Zacarias se separaram judicialmente de Renato Aragão. A partir da morte de Zacarias, ocorrida em 1990, o grupo desmoronou. Em 29 de julho de 1994, o Brasil também perdia Mussum, alguém que, nas suas piadas, conseguiu levar alegria para o rosto deste povo sofrido.
Em 2009, nos 15 anos de morte do humorista Mussum, a internet popularizou, por meio do Twitter, o #MussumDay, um tributo que lembrou com muito carinho e bom humor o talento deste querido e terno trapalhão.

Nenhum comentário: