O programa Geração foi destaque do site Rádio agencia com a seguinte mattéria
Em programa de Rádio, Paulo Ricardo afirma que é possível a volta do RPM
Em entrevista ao programa de Rádio Geração - Os anos 80 passado a limpo, que foi ar no ultimo dia 22, o ex-vocalista do grupo RPM falou aos apresentadores Ricky Colavitto e Fausto Fasan sobre a possível volta da maior banda de rock nacional de todos os tempos. Durante o bate papo ele falou sobre seu inicio de carreira, dos tempos de critico musical, e também sobre todo o frenesi que a banda causou durante os cinco anos de existência. "Dormíamos no norte, e acordávamos no sul... isso quando dormíamos !!! Mas estávamos muito felizes."
Atualmente está em fase final de gravação de um álbum com o cantor e compositor Toquinho, (Toquinho e Paulo Ricardo cantam Vinicius), em homenagem ao grande poeta, que tem lançamento previsto para breve. Durante a entrevista, o ex-baterista da banda RPM, Paulo Pagni, o P.A., também participou do programa via telefone, abrilhantando ainda mais a noite.
Questionado pelo apresentador Ricky Colavitto sobre os rumores de uma volta do RPM, Paulo Ricardo explicou : "A Globo nos procurou no começo do ano pra fazer um programa biográfico, chamado Por Toda Minha Vida, que já focou Elis Regina, Raul Seixas, Renato Russo, enfim... Artistas que já se foram, e pela primeira vez eles iam tratar de artistas vivos, que era o RPM. Até por causa disso, nos encontramos, todos somos muito amigos, e, num almoço com Luis Schiavon, levantamos a questão de nos reunir para compor coisas novas. Se houver uma retomada de RPM, não tem nada combinado... Nos gostaríamos de ter canções novas, um cd todo de musicas inéditas, e de repente fazer alguns shows. Não tem nada combinado, mas também não tem nada que impeça. Se houver, se fluir, se tudo convergir pra isso, é possível sim ! Mas não é um projeto ainda".
O Programa Geração vai ao ar todas as quintas sextas e sábados, das 22:00 a meia noite (horário de Brasília) pela Rede Super Sucesso de Rádio.
sexta-feira, 30 de julho de 2010
quinta-feira, 29 de julho de 2010
16 anos sem Mussum
Antônio Carlos Bernardes Gomes ficou conhecido como o querido Mussum. Nascido no Rio de Janeiro, foi criado no morro. Teve forte ligação com o samba, e principalmente com a Estação Primeira de Mangueira. Mussum foi músico de talento, tendo chegado a Publicidade fazer sucesso nos anos 70 à frente do conjunto Os Originais do Samba.
Convidado para ser um Trapalhão, não queria aceitar, mas, por insistência de Dedé Santana, aceitou o convite e ingresso no sucesso em 1969. O “Programa dos Trapalhões” chegou a atingir 55 pontos de audiência na década de 80, perdendo somente para o “Jornal Nacional” e a novela das 20h.
Os humoristas estrelaram também uma série de filmes para o cinema, sendo que “Os Saltimbancos Trapalhões” atraiu mais de cinco milhões de espectadores em 1981. Em 1983, Dedé, Mussum e Zacarias se separaram judicialmente de Renato Aragão. A partir da morte de Zacarias, ocorrida em 1990, o grupo desmoronou. Em 29 de julho de 1994, o Brasil também perdia Mussum, alguém que, nas suas piadas, conseguiu levar alegria para o rosto deste povo sofrido.
Em 2009, nos 15 anos de morte do humorista Mussum, a internet popularizou, por meio do Twitter, o #MussumDay, um tributo que lembrou com muito carinho e bom humor o talento deste querido e terno trapalhão.
segunda-feira, 26 de julho de 2010
Discografia obrigatoria: cabeça Dinossauro
Na metade do mês de Novembro de 1985, exatamente no dia 13, a banda TITAS apareceu nas paginas policiais dos jornais de todo pais. Tony Bellotto e Arnaldo Antunes foram presos com heroína !! Arnaldo passou 26 dias na prisão e ambos foram condenados. Arnaldo por tráfico (por ter passado heroína para o guitarrista), e Tony, por porte de droga. Como não tinham antecedentes criminais e tinham trabalho declarado, cumpriram a pena em liberdade. Foi esse clima, e também e com muita vontade da banda de ter uma unidade sonora (mais precisamente, pesada), que a mudança rolou. Neste LP, ficou nítida essa influencia. A sonoridade que eles exibiam nos dois álbuns anteriores parecia um tanto confusa, mesmo assim revelou algumas boas canções. Parecia que eles realmente haviam se encontrado. Algum tempo depois desse episodio, em finais de junho de 1986, a banda lança um álbum antológico : Cabeça Dinossauro. Esse trabalho, não só marcou a estréia da parceria da banda com o produtor Liminha como também garantiu o primeiro disco de ouro para da banda, que veio em dezembro do mesmo ano. A capa tinha um desenho e foi baseada em um esboço do pintor italiano Leonardo Da Vinci, intitulado “A expressão de um homem urrando”, e um outro desenho de Da Vinci, “Cabeça grotesca”, foi para a contracapa. Ainda que tivesse influencia clara de punk rock, o disco mostra que os Titãs passeavam também pelo reggae (na faixa "Família"), pelo funk, (nas faixas "O Quê?", "Bichos Escrotos" e "Estado Violência") e até mesmo em um cerimonial dos índios do Xingu (que pode ser observado na faixa-título). Com referencia as letras, vários pilares da sociedade foram discutidos acidamente, expressas a começar pelo título das canções: "Polícia" (de Tony), "Igreja" (de Nando Reis), "Estado Violência" (que foi a primeira colaboração do baterista Charles Gavin como compositor dentro da banda). Há também críticas acerca do estado capitalista ("Homem primata") e os tributos abusivos pagos pela população ("Dívidas"). A obra ganhou um caráter antológico ao resgatar “Bichos Escrotos", canção que tocavam desde 1982 e que só pôde ser gravada nesta ocasião. Ainda assim, a censura vetou a faixa nas rádios por conta do verso que contem palavrão, o que não desencorajou algumas rádios a tocarem uma versão com a tal frase vetada, ou às vezes, até a própria versão original, o que acarretava um pagamento de multa. Das 13 faixas do álbum, 11 foram executadas em rádios. Onze anos depois, em 1997, uma revista chamada Bizz elegeu esse como sendo o melhor álbum de pop/rock brasileiro. Depois disso a banda ainda daria um salto maior comercialmente, com o Acústico MTV. Um detalhe muito bacana deste disco, é que na faixa “Homem Primata”, um musico chamado Repolho toca “castanholas”, instrumento folclórico da cultura espanhola, que nunca havia sido utilizado em um disco de rock.
A faixas desse álbum sensacional eram:
1 - Cabeça Dinossauro"
2 - AA UU
3 - Igreja
4- Polícia
5 - Estado Violência
6 - A Face do Destruidor (uma das que não teve execução em rádios)
7 – Porrada
8 - Tô Cansado
9 - Bichos Escrotos
10 - Família
11 - Homem Primata
12 – Dívidas (outra que não tocou em radio nenhuma)
13 - O Quê
Por Fausto Fasan
sexta-feira, 23 de julho de 2010
Rafael Ilha vai virar Filme
Desde o começo do ano, a apresentadora Sonia Abrão tem se dedicado ao projeto de um filme sobre o ex-Polegar Rafael Ilha, conhecido também pelo seu envolvimento com as drogas.
Sonia é responsável por roteirizar o livro que Ilha está escrevendo, que tem título provisório "Um Anjo no Inferno". A cinebiografia será dirigida pelo irmão da apresentadora, Elias Abrão, e o ex-Polegar será interpretado por ele mesmo.
"Fantástico" dedica um terço de seu tempo a caso Bruno
Ana Maria Braga chora ao vivo e rebate críticas a seu programa
Assessoria de Luciana Gimenez quer emplacar apresentadora nos EUA
Juliana Paes vai apresentar reality show de cabeleireiros
Ninguém é chamado para mais nada, diz Tessália sobre ex-BBBs
"A ideia é contar um pouco da vida do Rafa. Nós já temos o pré-roteiro, mas a gente precisa do material completo dele, porque o filme é sobre a vida dele mas tem um quê de documentário, porque ele mesmo vai narrar e atuar em alguns momentos", falou Sonia à Folha.
O cantor está gravando depoimentos sobre seu envolvimento com as drogas e as tentativas de suicídio [em 2009, Ilha foi encontrado dentro de um elevador com um pedaço de vidro fincado no pescoço] para serem inseridos nos diálogos.
"No fim do ano passado, quando ele estava internado na clínica, depois de cortar o pescoço, eu, meu irmão e minha irmã fomos visitá-lo na clínica e estávamos conversando com ele e ele estava contando as coisas da vida dele. Então pensamos: 'Meu Deus, a vida dá mesmo um filme'", diz Sonia sobre como surgiu a ideia.
Segundo ela, o projeto demorou a ir para frente. "A gente preferiu falar com o psiquiatra dele antes, e ele aconselhou que não falássemos nada enquanto ele estivesse na clínica, porque o Rafa tem problemas com ansiedade e isso poderia gerar um problema. Mas quando o Rafa recebeu alta da clínica, ele deu o sinal verde", diz Sonia.
"Ele vai num processo devagar, de acordo com o que ele lembra no dia. Não é fácil para ele, porque é reabrir feridas, ele não fica bem, ele chora, então é tudo feito com muito cuidado, com acompanhamento do psiquiatra, porque não pode atrapalhar ele na recuperação", diz.
A história da apresentadora com Ilha não é recente. "Eu conheço ele desde quando ele tinha 12 anos de idade, hoje ele está com 37. Ele gravava comerciais com o meu irmão um pouco antes de eu começar a trabalhar como jornalista. Quando eu já trabalhava, ele estava no auge do Polegar, então eu acompanhei a carreira dele e fomos criando uma amizade. Estive com ele nos piores e nos melhores momentos. Eu estava na porta da delegacia quando ele foi preso com crack. Fomos acompanhando todos os ciclos da vida dele", conta.
Segundo a apresentadora, as filmagens devem começar já no segundo semestre, e o filme deve ser lançado no primeiro semestre de 2011.
quinta-feira, 22 de julho de 2010
Paulo Ricardo ao vivo no Geracao
Não percam hoje as 22:00 no programa Geracao o cantor paulo ricardo ao vivo,contando sobre carreira e mostrando seus trabalhos atuais.
Sintonie atraves da rede supersucesso de rádio em uma de suas filiais ou acessem www.supersucesso.com.br
Participel pelos canais:
MSN: geracaosupersucesso@hotmail.com
Twitter: www.twitter.com/programageracao
Fone: 4004 0435 ramal 1112
SMS: 11 8311 0940
terça-feira, 20 de julho de 2010
Feliz dia dos amigos!!!
Hoje é dia dos amigos,e o Geração separou a musica "canção da america " para oferecer a todos amigos!!!
sexta-feira, 16 de julho de 2010
Simony Deputada
Conforme apurado pela equiper do Geração,Simony declarou em seu twitter pessoal que é candidata a deputada estadual veja o trecho de sua postagem:
"A novidade é que sou candidata a Deputada Estadual pelo PP,podem ter certeza que se eu entrar vai ter uma mulher bem verdadeira e brava "
Verdadeira e brava para brigar por vocês principalmente pelas mulheres,bom acho que nem preciso falar muito né vocês sabem "
E os fãs fiquem tranquilos que ela disse que nao larga a carreira:
Eu nao vou parar de cantar nao porque meu prazer e o meu sustento vem disso ... "
Morre Gibe : o Papai papudo
O comediante Gilberto Fernandes, conhecido por Gibe, morreu na manhã desta sexta-feira (16) em São Paulo. Ele estava internado há alguns dias no Instituto do Coração (INCOR) e foi submetido a uma cirurgia na válvula noite de quinta-feira (15), mas não resistiu à intervenção e faleceu às 8h20 de hoje, com falência múltipla dos órgãos.
Gibe tinha 75 anos e surgiu na TV ao interpretar o personagem Papai Papudo, do programa Bozo. Ele era o assitente consultado sobre as horas pelo palhaço, olhava em seu relógio e soltava seu jargão: "São 5 e 60".
Anos depois, ele passou a integrar o time de redatores e atores das famosas câmeras escondidas do extinto Topa Tudo Por Dinheiro, do SBT. Seu último trabalho foi no programa A Turma do Didi, da Globo, onde atuava como redator. Gibe é primo do comediante Dedé Santana, que integra o elenco do humorístico.
O enterro de Gibe acontecerá nesta sexta-feira, mas a família do comediante não soube informar se acontecerá em Registro (SP) -cidade em que morava- ou em São Paulo. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o corpo já foi liberado.
quarta-feira, 14 de julho de 2010
Kid abelha anuncia retorno
Depois de três anos longe dos palcos, o Kid Abelha está de volta à música. A banda anunciou que seu retorno terá uma pré-estréia em Tóquio no dia 4 de setembro, nas comemorações do evento Brazilian Day.
Segundo a assessoria da banda, ainda não há nome definido nem repertório para a turnê, mas é possível que o Kid Abelha se apresente no Brasil ainda este ano.
Este será o primeiro show de Paula Toller, George Israel e Bruno Fortunato no continente asiático e também o primeiro do Kid Abelha desde dezembro de 2006, quando o trio anunciou férias da banda para investir na carreira solo de cada um.
O último trabalho de estúdio do Kid Abelha foi "Pega Vida", lançado em 2005.
Novela Roque Santeiro sai em Dvd Box
Roque Santeiro
Roque Santeiro é uma das melhores novelas já produzidas pela teledramaturgia brasileira. Lançada pela TV Globo em 1985, a obra conseguiu manter uma média de audiência de 74 pontos, um feito inédito na historia da televisão nacional. A trama se passa na cidade fictícia de Asa Branca, em algum lugar do nordeste há 17 anos. O coroinha Luiz Roque Duarte, conhecido como Roque Santeiro por conta de sua habilidade em modelar santos, morreu ao se defender dos homens do bandido Navalhada, logo após seu misterioso casamento com a desconhecida Porcina. Santificado pelo povo, que lhe atribui milagres, tornou-se um mito e fez prosperar a cidade ao redor da sua historia de heroísmo. Só que Roque não está morto e volta a cidade, ameaçando pôr um fim ao mito. Sua presença leva ao desespero o padre Hipólito, o prefeito Florindo Abelha e o comerciante Zé das Medalhas, principal explorador do sano. Mas o maior prejudicado é Sinhozinho Malta, o todo-poderoso fazendeiro do lugar, que vê ameaçado o seu romance com a viúva Porcina, que nunca foi casada com Roque e sempre viveu à sombra de uma mentira articulada por Malta. A coleção Roque Santeiro é um compacto de 16 DVDs que conta o começo, o meio e o fim das historias dessa grande obra!
DVD 1
Título DVD: Box Roque Santeiro - 16 DVDs
Região: 4
Tipo de Audio: Dolby Digital 5.1
Formato de Tela: Fullscreen
Extras:
Fornecedor: UNIVERSAL
Título: Box Roque Santeiro - 16 DVDs
Título Original: Roque Santeiro
País(es) de Origem: BRASIL
Ano de Produção: 1985
Ano de Lançamento:
Audio Original: Português
Elenco:
Ary Fontoura
José Wilker
Lima Duarte
Patrícia Pillar
Regina Duarte
Yoná Magalhães
Duração:
Faixa etária: a partir de 0 anos
terça-feira, 13 de julho de 2010
Brown Cow:sucesso dos anos 80 volta ao mercado
Você lembra da marca Brown Cow, aquela calda de chocolate pronta para misturar no leite? Foi sucesso nos anos 80 entre as crianças brasileiras.
Qualquer semelhança com a campanha Muuuu…. de Toddy é pura especulação.
Depois dos mais de 600 comentários de leitores num blog e mais de 6 mil usuários da rede social Orkut pedindo a retomada da produção do achocolatado líquido Brown Cow, ele voltou. Na última semana desse mês o produto já estará nas gôndolas do WalMart. E, segundo a Nobel Foods, empresa responsável pela produção, em breve o Brown Cow também será vendido na rede Pão de Açúcar.
A decisão de retomar a produção é de Denis Rodrigues, diretor executivo da Nobel Foods, empresa que passou a ter direito de usar a marca por falta de uso da proprietária Hershey’s.
A Nobel Foods é o novo braço de alimentos da Nobel Brasil (que fabrica apenas produtos de limpeza, como o Diabo Verde) e está sendo inaugurada com o Brown Cow e uma rede de chocolates batizada de Calibô.
A nova unidade fabril, localizada em Cajamar, na Região Metropolitana de São Paulo, exigiu investimentos de R$ 7 milhões. “Aplicar esse valor valeu a pena. Os consumidores querem o Brown Cow”, diz Rodrigues.
Ele conta que a intenção da Nobel Foods é produzir 1 milhão de unidades de Brown Cow até o fim desse ano. “Se houver demanda maior que isso, podemos ampliar a produção para até 2 milhões”, conta Rodrigues.
O custo do produto no supermercado deve ficar entre R$ 5,50 e R$ 6,50. “Ele rende mais que os achocolatados tradicionais por conta do maior porcentual de cacau”, explica o diretor.
Qualquer semelhança com a campanha Muuuu…. de Toddy é pura especulação.
Depois dos mais de 600 comentários de leitores num blog e mais de 6 mil usuários da rede social Orkut pedindo a retomada da produção do achocolatado líquido Brown Cow, ele voltou. Na última semana desse mês o produto já estará nas gôndolas do WalMart. E, segundo a Nobel Foods, empresa responsável pela produção, em breve o Brown Cow também será vendido na rede Pão de Açúcar.
A decisão de retomar a produção é de Denis Rodrigues, diretor executivo da Nobel Foods, empresa que passou a ter direito de usar a marca por falta de uso da proprietária Hershey’s.
A Nobel Foods é o novo braço de alimentos da Nobel Brasil (que fabrica apenas produtos de limpeza, como o Diabo Verde) e está sendo inaugurada com o Brown Cow e uma rede de chocolates batizada de Calibô.
A nova unidade fabril, localizada em Cajamar, na Região Metropolitana de São Paulo, exigiu investimentos de R$ 7 milhões. “Aplicar esse valor valeu a pena. Os consumidores querem o Brown Cow”, diz Rodrigues.
Ele conta que a intenção da Nobel Foods é produzir 1 milhão de unidades de Brown Cow até o fim desse ano. “Se houver demanda maior que isso, podemos ampliar a produção para até 2 milhões”, conta Rodrigues.
O custo do produto no supermercado deve ficar entre R$ 5,50 e R$ 6,50. “Ele rende mais que os achocolatados tradicionais por conta do maior porcentual de cacau”, explica o diretor.
Bon Jovi fara Show no Brasil
A banda de rock Bon Jovi irá se apresentar no Brasil em outubro, informou na segunda-feira(12) a produtora responsável pela vinda do grupo à América do Sul.
O veterano grupo irá se apresentar no Estádio do Morumbi, confirmou a empresa que está agenciando a apresentação do grupo norte-americano. O show de Bon Jovi está agendado para o dia 6 de outubro.
Os valores dos ingressos, bem como as datas em que eles começarão a serem comercializados não foi informado. A produtora do show adiantou que, ao contrário da maioria das apresentações internacionais, desta vez não haverá venda especial para clientes de operadoras de cartão de crédito.
Esta não será a primeira vez que o Bon Jovi vem ao Brasil, entretanto, a última vez que o grupo esteve no país foi há 15 anos. O show em São Paulo será para divulgar o mais recente álbum da banda, ‘Circle’, lançado em 2009.
sexta-feira, 9 de julho de 2010
Pac Man 3D
Em 2010, um dos personagens mais famosos dos videogames, o Pac-Man, completa 30 anos. Para comemorar a data, a produtora Namco Bandai anunciou que o personagem comilão receberá um desenho animado tem previsão para estrear na TV em 2012.
A animação em 3D inicialmente terá 26 episódios e foi divulgada por meio do Twitter da Namco Bandai. O desenho irá ao ar em canais japoneses e norte-americanos e ainda não há informações sobre outros mercados.
Não foi confirmado que este desenho animado é o mesmo projeto baseado em Pac-Man que o executivo da Marvel Avi Arad está produzindo. Em junho passado, ele anunciou que ele está desenvolvendo uma série que colocará o herói na pele de um estudante que tem que salvar o mundo com a ajuda de seus quatro amigos fantasmas Inky, Blinky, Pinky e Clyde.
Na década de 80, Pac-Man teve um desenho animado. Produzido pela Hanna-Barbera, ele durou dois anos na TV e mostrava o personagem com sua mulher Pepper e seu filho Pac-Baby.
quarta-feira, 7 de julho de 2010
Parabens Luciano Nassyn e Juninho Bill
Hoje é aniversario dos dois principais idolos do trem da Alegria Luciano Nassyn e Juninho Bill vamso relembrar suas tragetorias
Luciano Nassyn
A trajetória profissional de Luciano Nassyn começou cedo. Ainda garoto, foi integrante do ‘Trem da Alegria’, um dos mais bem-sucedidos grupos musicais do País, cujos álbuns venderam mais de 10 milhões de cópias, traçando um marco na música infantil brasileira.
Anos se passaram, e sua paixão pela música também cresceu caminhando diretamente para o Rock. Foi nesse estilo musical que Luciano se encontrou musicalmente, combinando sua voz às novas e interessantes composições, em um trabalho repleto de bom gosto, talento e maturidade.
Nessa nova fase de sua carreira, o cantor, instrumentista e compositor, desde 2004, toca e excursiona por todo o Brasil. Contagiantes músicas e uma excitante simbiose regada a muito Rock and Roll são marcas registradas de Luciano Nassyn.
Em seus shows, o músico apresenta canções de seu novo álbum, "Um algo além", além de sucessos já consagrados do "Trem da Alegria" que conquistaram a década de 80. O resultado é visto em casas lotadas, com shows recheados de música boa, gente bonita e puro alto-astral.
O álbum “Um algo além”, produzido pelo experiente Fernando Nunes – que tem colaborações nos álbuns de Cássia Eller e Zeca Baleiro, entre outros – é uma síntese desse período de sua maturidade artística. A atual música de trabalho “Ver a Luz”, é umas das canções mais pedidas nos shows e o seu video-clipe está sendo veiculado nas principais emissoras do País.
Juninho Bill
Luiz Carlos Figueiredo Mello (Guarulhos, 7 de julho de 1977) , mais conhecido como Juninho Bill, foi um dos integrantes do grupo musical infantil Trem da Alegria, que surgiu no Brasil em meados dos anos oitenta e findou no início dos anos 90. Juninho integrou-se ao grupo em 1985 e permaneceu até a extinção, em 1992
Longe da tevê desde 1992, quando terminou o grupo Trem da Alegria, Juninho nunca abandonou a carreira musical e montou as bandas Acesso Livre e Schulapa, que não chegaram a emplacar na grande mídia. Paralelo à música, dedicou-se à carreira esportiva e teve passagens por times como o Corinthians e Portuguesa, na capital paulista, além do Sinop, no Mato Grosso do Sul.
Vinte anos sem Cazuza
Foram cinco anos de luta contra o vírus HIV, depois que apareceram os primeiros sintomas da aids. O cantor e compositor Cazuza, um dos mais talentosos de sua geração, morreu em 7 de julho de 1990, após uma série de internações em hospitais do Brasil e dos EUA.
Cazuza foi o apelido que Agenor de Miranda Araújo Neto ganhou ao nascer, em 4 de abril de 1958, no Rio. A mãe, Lucinha Araújo, não gostava de chamá-lo pelo nome do avô paterno.
Criado em um ambiente de classe média, Cazuza dizia que foi um adolescente rebelde, que fumava maconha e fora expulso do Colégio Santo Inácio. Antes de se tornar cantor, chegou a estudar jornalismo, desistindo na primeira semana de aula.
Trabalhou também como fotógrafo e ator de teatro. Em janeiro de 1982 foi convidado a integrar o então recém-criado grupo de rock Barão Vermelho. Como letrista e vocalista, passou a ser a principal atração da banda. Cazuza gravou no total três discos com o grupo antes de partir para a carreira-solo, em agosto de 1985.
Seus álbuns-solos - Exagerado, Só Se For a Dois, Ideologia, O Tempo Não Pára e Burguesia - foram considerados pela crítica como alguns dos melhores momentos da música brasileira da década de 1980.
O cantor também participou dos filmes Bete Balanço, de Lael Rodrigues, e Trem para as Estrelas, de Cacá Diegues. Mesmo doente, não parou de trabalhar e compôs até os últimos 15 dias de vida, quando chegou ao limite do esgotamento físico.
terça-feira, 6 de julho de 2010
Parabens Willie de Oliveira
Hoje é aniversario de nosso querido amigo Willie de Oliveira do Radio taxi,conheça um pouco sua tragetória!!
O ano de 1981 marca o início da renovação do rock no Brasil. Em plena transição democrática, o rock nacional reaparece com acordes simples e a influência do movimento new wave. É nesse período que surge um dos espaços mais importantes para shows na história recente do rock brasileiro - o Circo Voador - , onde transitaram inesquecíveis, como Blitz , Gang 90 e as Absurdetes e Rádio Táxi.
Ao contrário da maioria das bandas de rock da época, o Rádio Táxi era composto por músicos com uma excelente formação musical e já experimentados na cena musical nacional. Formado em 1981, a partir do conjunto de apoio de Rita Lee, a banda tinha como integrantes Willie (vocais), Wander Taffo (guitarra), Lee Marcucci (baixo) e Gel Fernandes (bateria).
Antes mesmo de ser vocalista da Rádio Táxi, Willie já apresentava uma vasta trajetória artística. Sua carreira teve início aos 12 anos de idade, com apresentações promovidas por uma companhia de shows. Aos 16, como vocalista do Phobus (banda de bailes dos anos70) e sob os arranjos do maestro Eduardo Assad (produtor, arranjador e compositor), passou a acompanhar o cantor Terry Winter. A convite de Sérgio Della Mônica, passa a integrar o Tutti Frutti, acompanhando Rita Lee, grupo que faz parte do lendário mundo do rock and roll dos anos 70, junto com Mutantes, Terço, Made in Brazil, Bolha, Bixo da Seda, entre outros.
Grava como único backing vocal da rainha do rock brasileiro as faixas “Miss Brasil 2000”, “Doce Vampiro” e “Jardins da Babilônia”. Participa também de Refastança (1977), disco de Rita Lee e Gilberto Gil.
Em 1982, a convite de Lee Marcucci, passa a integrar o Rádio Táxi, um ícone da nova fase do rock nacional. Com Willie nos vocais, o Rádio Táxi lança seu primeiro disco, “Rádio Táxi” (1982), que trouxe, além de “Garota Dourada”, “Coisas de Casal”, a faixa “Dentro do Coração (Põe Devagar)”, presente na trilha sonora do filme “Os Normais”.
Em 1984 Willie deixa o Rádio-Táxi para priorizar seu trabalho solo. Seu primeiro sucesso, “Sinal de paixão” (1985), torna-se tema da novela “Livre para Voar”, da Rede Globo. Já em 1986, com a participação de Frejat nas guitarras, grava “Suspenso no ar”, trilha do filme Troclip, que tem como enredo um grupo de jovens empreendedores que vivem várias aventuras quando resolvem montar agência especializada em fazer videoclipes para grupos de rock.
Forma, em 1987, com o guitarrista e compositor Piska (ex-Casa das Máquinas), o baixista Pedrão (ex-Som Nosso de Cada Dia), o baterista Rui Motta (ex-Mutantes) e o maestro Julinho Teixeira nos teclados, o KGB.
Resultado da boa aceitação do seu trabalho solo no exterior, faz uma temporada nos Estados Unidos, apresentando-se em várias cidades.
Retorna como integrante do Rádio Táxi em 1992, permanecendo até 2000.
Do psicodelismo e do new wave para o século 21
A retomada da carreira solo de Willlie nem de longe lembra os revivals dos anos 80 ou o esquema “caça-níquel” que parece ter assolado o mercado artístico e fonográfico. Mesmo fazendo uma releitura dos sucessos que marcaram sua carreira (afinal das contas, em tempos de “Eva”, com Ivete Sangalo e “Um amor de verão”, com Felipe Dylon), nada como ouvi-las na voz original que fez sucesso nos anos 80. O novo trabalho de Willie de Oliveira prima pela solidez e maturidade musical, está em sintonia com a pluralidade e a diversidade dos tempos modernos, mas com um diferencial importante: a qualidade.
Apesar de Willie não se preocupar com rótulos ou com a classificação de estilos, percebe-se que sua obra retrata a mais pura e independente energia da música popular, vindo ao encontro dos desejos de uma vasta gama de ouvintes cansados de ouvir os mesmos sucessos.
Fiel à suas origens e influências, Willie construiu letras impecáveis e músicas muito bem trabalhadas, com arranjos criativos, tornando esse novo trabalho solo um alívio para os ouvidos e um agrado para a alma. Para adentrar nesse clima, vale a pena começar com XXXXX, música original do grupo caribenho El DeBarge, que Willie traduziu e produziu com novos arranjos
segunda-feira, 5 de julho de 2010
05/07/2010 De volta para o futuro
No filme "De volta para o Futuro" o doutor ajusta o relógio da máquina do tempo para um dia 25 anos no futuro. Esse dia é hoje. (05/07/2010),mas como na ficção a realidade é outra a justiça ainda demora pra julgar detentos,nenhum carro voa,enfim vale a pena so mencionar que ese filme oitentista é brilhante e destacar essa data
domingo, 4 de julho de 2010
Poesia cantor Byafra (Julho)
PEQUENA LENDA
O menino que nasceu
Para ser importante
Foi colocado desde pequeno
Em um pedestal
Não se sabia ainda
No que ele seria importante
Mas quem vem de família importante...
Naturalmente que seria importante
Colocaram a criança para estudar línguas e praticar um esporte
Até aí tudo bem
Mas queriam que ele fosse o número um da sala
O mais forte da turma
Mas ele, tadinho!
Franzino
Limitava-se a observar formigas
E a colecionar com os olhos
A beleza das borboletas
Muita repreensão recebeu.
Os pais não desistiram
Embora o menino não correspondesse
Colocaram-no na melhor escola
Um colégio interno, militar,
Onde só teria olhos aos estudos e aos esportes
Mas se apaixonou por uma camponesa
Que Ia ,em segredo, todos os dias ao
Seu quarto para trocar carícias e borboletas.
Ao sair do colégio
Deu enfim
Seu grito de liberdade
Quero ser artista
E viver entre o povo e as borboletas
Foi deserdado pela família
Que o queria médico ou advogado
Foi morar nas ruas em nome da arte e do amor
Quando chegou o grande dilúvio
Foi um dos poucos a se salvar
Alguns alpinistas que estavam em uma montanha
Aonde as águas não chegaram
Disseram que viram
Um homem montado numa gigantesca borboleta branca
Gargalhando, gargalhando, gargalhando...
Subindo aos céus até se confundir com as nuvens
quinta-feira, 1 de julho de 2010
Parabens Simony!!!
Simony Benelli Galasso (São Paulo, 1 de julho de 1976), mais conhecida como Simony, é uma cantora e apresentadora de televisão brasileira, notória por ser ex-integrante da Turma do Balão Mágico, atração apresentada por ela, Tob (Vimerson Cavanillas), Mike (Michael Biggs), e Jairzinho (Jair Oliveira) durante as manhãs da TV Globo entre os anos de 1983 e 1986, vendendo mais de 10 milhões de discos
Em nome da equipe do Geração desejamos toda felicidade do mundo!!!
Assinar:
Postagens (Atom)