segunda-feira, 25 de outubro de 2010
Sony anuncia fim da venda do Walkman para fitas cassete no Japão
A Sony anunciou nesta segunda-feira (25) que não venderá mais Walkman para fitas cassete no Japão, 31 anos depois do lançamento do produto que modificou a vida cotidiana dos japoneses.
Qualificado pela Sony de "produto do século", o Walkman, originalmente um reprodutor de música para fita cassete com fones de ouvido, fabricado na China, continuará sendo comercializado no exterior. As vendas devem cessar no Japão ao fim do estoque de modelos já entregues às lojas.
Em três décadas, a Sony afirma ter vendido mais de 220 milhões de Walkman em todo o planeta. Com a obsolescência da fita cassete, a marca Walkman permanece viva nos modelos digitais para Compact Disc (CD), Mini-disc (MD), discos rígidos e pen drives.
domingo, 24 de outubro de 2010
Menino maluquinho faz 30 anos
O Menino Maluquinho nasceu em 1980, com um livro publicado por Ziraldo. É uma obra que continua a fazer sucesso - e continua a mais vendida do autor. Em 30 anos, foram mais de 2,5 milhões de cópias comercializadas. Além disso, foi adaptada para cinema em dois longa-metragens - um de 1994 e outro de 1997. Um terceiro, Menino Maluquinho 3 - O que Você Está Fazendo no Meu Sonho?, se encontra em fase de produção.
E, agora que chega a 30 anos, o menino não vai crescer? "Personagem não cresce. Esse negócio do Mauricio (de Sousa, desenhista) é uma violência com a Mônica. Até acho que está dando certo do ponto de vista editorial, mas a gente não tem que envelhecer personagem. Personagem é uma instituição, uma entidade, e não um ser. Eu tenho um menino de 8, 9 anos chamado Menino Maluquinho e pronto. Se fosse assim, o Tintim (personagem do francês Hergé) devia ter mais de 50 anos", disse Ziraldo em entrevista ao JT há um ano.
Personalidade 80´s:Romulo Arantes
Rômulo Duncan Arantes Junior (Rio de Janeiro, 12 de junho de 1957 — Maripá de Minas, 10 de junho de 2000) foi um ator e nadador brasileiro.
Faleceu num acidente de ultraleve dois dias antes de completar 43 anos. É pai do também ator Rômulo Arantes Neto.
Foi campeão brasileiro de 100 metros nado costas; medalha de ouro na Universíade de 1977; medalha de bronze no Campeonato Mundial de 1978; e medalha de prata nos Jogos Panamericanos de 1979.
Participou de três Jogos Olímpicos, Munique 1972, Montreal 1976 e Moscou 1980.
Atuação na televisão
2000 - Zorra Total
1997 - Canoa do Bagre .... Pedro
1996 - Xica da Silva .... capataz
1996 - Vira-lata .... Ítalo
1994 - Quatro por Quatro .... Pedrão
1993 - Sex Appeal .... Maurício
1992 - Perigosas Peruas .... Téio
1990 - Riacho Doce .... Julião
1990 - Pantanal .... Levi
1987 - Sassaricando .... Adônis
1987 - Direito de Amar .... Nelo
1985 - A Gata Comeu .... participação especial
1984 - Vereda Tropical .... professor de natação de Téo
1982 - O homem proibido .... Juca
1982 - Paraiso
1982 - Caso Verdade
1981 - Brilhante .... Omar Silva
Atuação no cinema
1987 - Leila Diniz .... Toquinho
1986 - Hell Hunters .... Tonio
1984 - Blame It on Rio .... Diego
1984 - Patriamada
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
No aniversario de 70 anos de Pelé vamos relembrar uma propaganda dele com Xuxa nos anos 80
Em meados dos anos 80 Pelé apresentava ao Brasil a sua namorada, a gaucha Maria da Graça Meneghel-Xuxa, apresentadora do Clube da Criança da TV Manchete; fotos do jogador e da modelo, então a segunda mais bem paga do país, foram estampadas em capas da revista semanal Manchete, editora Bloch em duas edições diferentes. A notoriedade do casal chamou a atenção de um anunciante do Rio de Janeiro, a imobiliária Francisco Xavier Imóveis, ainda hoje existente que contratou a dupla para gravar um comercial natalino. O filme do ponto de vista criativo não tem nenhum valor, além de ser mal dirigido. E o roteiro incomoda as mulheres pelo machismo implícito na idéia da mulher-objeto que o jogador encontra embalada numa caixa de presente. Chama à atenção, por outro lado, a concordância da modelo em se vestir de noiva, ela que na época fazia questão de dizer que casamento era algo que não estava nos seus planos.
O valor do comercial hoje aqui postado está apenas nos personagens. Uma raridade que o pesquisador José Marques Neto do Rio de Janeiro achou entre as milhares de horas de gravação de programas de TV que possui na sua residência e disponibilizou no YouTube há três meses. Na época o comercial foi exibido apenas no Rio de Janeiro. Assista ao vídeo:
O valor do comercial hoje aqui postado está apenas nos personagens. Uma raridade que o pesquisador José Marques Neto do Rio de Janeiro achou entre as milhares de horas de gravação de programas de TV que possui na sua residência e disponibilizou no YouTube há três meses. Na época o comercial foi exibido apenas no Rio de Janeiro. Assista ao vídeo:
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
Novela Vale tudo da audiencia enorme em tv a cabo!!
22 anos após a exibição original, a novela “Vale Tudo” volta a bater recordes e conquistar a audiência desde sua aguardada estreia no canal de TV por assinatura Viva, em 4 de outubro. Segundo dados do Ibope, na primeira semana de exibição da trama, no horário principal (à 0h45), o Viva alcançou o primeiro lugar no ranking da TV por assinatura no total de indivíduos, quase 10% acima da média de audiência do segundo colocado.
No horário alternativo da novela, às 12h, o canal ficou em primeiro lugar no ranking de canais adultos – todos exceto os infantis. A grande repercussão da volta de “Vale Tudo” também pôde ser percebida no aumento de acessos ao site do Viva (www.canalviva.com.br), que teve crescimento de 80% em relação à segunda-feira anterior. E ainda: o Twitter do canal (@canalviva), também no dia 4, registrou crescimento de seguidores 300% maior do que a média de setembro. Menções à novela e aos personagens também estiveram no topo da lista dos assuntos mais comentados do microblog, o Trending Topics Brasil.
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
Divulgados detalhes sobre cinebiografia de Freddie Mercury
Peter Morgan (Frost/Nixon e A Rainha), o roteirista da cinebiografia de Freddie Mercury, revelou ao site Cinema Blend, no último domingo, 11, alguns detalhes sobre a história que será contada no filme. Ele explicou um pouco do que tem em mente, mas fez a ressalva de que ainda está na página 56 do roteiro.
A produção, que começou a ser pensada a partir de uma ideia de Sacha Baron Cohen - já confirmado no papel de Freddie - pretende focar mais na carreira do artista do que na sua vida pessoal e trágica morte em 1991, quando foi vítima da aids.
O trabalho conta com o apoio dos outros integrantes do Queen, responsáveis por supervisionar a parte musical do projeto, que terá faixas originais da banda, além de material solo do cantor. Mas nem por isso o filme será uma homenagem que só mostra coisas boas.
"Não tenho certeza do quanto eles vão gostar do que escrevo. Acho que vão reconhecer a verdade no texto, mas é uma série de memórias dolorosas para eles. Basicamente, estou escrevendo sobre a época mais sofrida na história da banda", comentou o roteirista.
Esse período do qual ele fala é o que precede o show realizado no Wembley Stadium para o Live Aid de 1985, quando a banda recebeu severas críticas de organizações que lutavam contra o racismo depois de tocar na África do Sul durante o apartheid.
A produção deve começar em 2011 e ainda não há um diretor escalado para o longa, que permanece sem título.
Sacha Baron Cohen viverá Freddie Mercury no cinema
Borat de Freddie Mercury? Pois é. Segundo informou a agência de notícias Reuters, Sacha Baron Cohen interpretará o frontman do Queen em um longa-metragem sobre os dias de glória do cantor.
O roteiro está sendo escrito por Peter Morgan e ainda não há um diretor anunciado - tampouco título. As filmagens terão início no ano que vem, de acordo com o produtor Graham King. A GK Films, de King, estabeleceu uma parceria para a elaboração do projeto com a Tribeca Productions, de Robert De Niro e Jane Rosenthal, e Jim Beach, que era o empresário de Freddie Mercury. Ainda não se sabe quando a produção será lançada.
O longa-metragem conta também com o apoio dos outros integrantes do Queen. O guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor irão supervisionar a parte musical do projeto, que terá faixas originais da banda, além de material solo do cantor.
Freddie Mercury morreu em 1991, vítima da aids
quinta-feira, 7 de outubro de 2010
William Santanna faz homenagem ao Rádio no Geração
Bon Jovi arrebenta em show de São Paulo
grupo subiu ao palco às 21h15 e, nos primeiros acordes de “Blood on blood”, mostrou qual seria a toada da noite: uma banda correta, competente, que segue um script e se mantém nele até o final. Tudo é ensaiado e previsível no Bon Jovi, principalmente os trejeitos (bregas) do carismático vocalista – todos os gestos que o showman faz para o público, do beicinho ao olhar de admiração, são focados e exibidos a exaustão nos três telões que preenchem o palco.
O show da atual turnê é um extenso passeio pela carreira da banda. Até as primeiras dez músicas, que tiveram Sambora usando nada menos que quatro guitarras diferentes, a banda procurou mesclar hits do passado, como “You give love a bad name” e “Born to be my baby”, com faixas presentes nos últimos discos, caso de “Lost highway” e “Superman tonight”.
Jon Bon Jovi diz que show em São Paulo não tem hora para acabarA primeira hora da apresentação foi morna justamente pela escolha dos singles mais recentes, que não têm o mesmo apelo de “rock de estádio” dos hinos que foram escritos há mais de 15 anos. Foi a partir de “It’s my life” que o show ganhou fôlego e fez os fãs, que praticamente lotaram o Morumbi, não pararem um minuto.
É de se admirar um grupo de rock que consegue enfileirar canções como “Bad medicine”, “Lay your hands on me”, “Always”, “Blaze of glory” e “I’ll be there for you” sem mostrar um sinal de cansaço. Jon, que foi se despindo aos poucos, até chegar a uma apertada regata vermelha, não parecia nada com o roqueiro que se dizia “idoso” há alguns meses, após sofrer uma lesão muscular na panturrilha durante um show em New Jersey..
Os sucessos dos anos 1990, como "These days" e "Faith", foram os que tiveram melhor resposta do público, que ia de roqueiros decadentes de três décadas atrás a famílias, adolescentes, patricinhas e jovens sem camisa que exibiam o dorso nu e depilado.
A relação da banda com os fãs, aliás, merece um capítulo à parte. Não dá para negar o carisma que o Bon Jovi tem com a sua “família”: Jon era só sorrisos e parecia cantar para cada pessoa da plateia. “Obrigado, São Paulo! A julgar pela reação de vocês, deveríamos vir para cá todo ano”, disse, comentando a última passagem do grupo pelo país, há 15 anos.
Em outro momento bacana, o líder do Bon Jovi levantou um coro de “Parabéns a você” ao baterista Tico, aniversariante desta quinta-feira (7), após ver alguns cartazes espalhados na plateia vip que citavam a efeméride.
Lógico que todo esse carinho todo às vezes soa como puro jogo de cena. Após o término de “Living on a prayer”, a música mais animada da noite (e era a 27ª!), a banda simulou uma pequena reunião para a escolha da faixa derradeira – “Bed of roses”, que tradicionalmente fecha as maratonas que o Bon Jovi proporciona a cada apresentação.
Mas o público não parecia se importar. Tanto, que nem percebeu que o show teve, na verdade, 2h55.
sábado, 2 de outubro de 2010
Relembre o A-ha com Fausto Fasan
A-ha é uma banda norueguesa formada pelo vocalista Morten Harket, o guitarrista Paul Waaktaar-Savoy e o tecladista Magne Furuholmen. Formaram o grupo em 1982, quando saíram da Noruega indo para Londres com o intuito de fazer sucesso no mundo da música. Objetivo alcançado com louvor. "Take on Me" foi a primeira canção que Morten Harket ouviu Magne Furuholmen e Paul Waaktaar-Savoy tocarem, e nessa época ainda chamava-se "Lesson One". Após várias regravações e dois lançamentos fracassados, "Take on Me" tornou-se um hit mundial em 1985. O primeiro lançamento da canção em 1984 vendeu somente 400 cópias, mas após ter sido retrabalhada com um produtor chamado Alan Tarney e, um ano depois, a canção vendeu 1,5 milhões de cópias no mundo todo em apenas um mês. As vendas da canção nos Estados Unidos foram ajudadas pelo videoclipe exibido na MTV, utilizando no vídeo uma combinação de esboço de animação conhecida como "rotoscopia" (na qual o vídeo é primeiramente filmado e depois, cada quadro é desenhado a mão para dar o efeito de desenho animado). Em 1986, o videoclipe venceu em seis categorias no MTV Video Music Awards. Também em 1986, foi indicado para o American Music Awards como Melhor Vídeo do Ano.Em junho de 1985. a banda lança Hunting High and Low o seu álbum de estréia. Eles, que nunca haviam feito sequer uma turnê ou lançado qualquer outro álbum entraram simplesmente para o segundo lugar do top 10 inglês. Foram quatro top 10 na Inglaterra com esse álbum que vendeu mais de 10 milhões de cópias pelo mundo. No início de 1986, a banda recebeu nada mais nada menos que 11 indicações ao MTV Video Awards, faturando 8. Um ano depois, exatamente em junho de 1986, a banda iniciou uma turnê mundial que terminou em agosto de 1987, que passou por 16 países e incluiu 113 shows. As musicas que faziam parte desse trabalho eram :
Lado A
01 - Take on Me (Waaktaar/Furuholmen/Harket) - 3:48
02 - Train of Thought (Waaktaar) - 4:14
03 - Hunting High and Low (Waaktaar) - 3:45
04 - The Blue Sky (Waaktaar) - 2:36
05 - Living a Boy's Adventure Tale (Waaktaar/Harket) - 5:00
Lado B
01 - The Sun Always Shines on T.V. (Waaktaar) - 5:08
02 - And You Tell Me (Waaktaar) - 1:51
03 - Love is Reason (Furuholmen) - 3:04
04 - I Dream Myself Alive (Waaktaar/Furuholmen) - 3:06
05 - Here I Stand and Face the Rain" (Waaktaar) - 4:30
Por Fausto Fasan
Assinar:
Postagens (Atom)