domingo, 28 de fevereiro de 2010

Cine Geração: Garota Dourada

Alo amigos do geração nesse ultimo sabado tivemos no programa de radio a brincadeira de qual é o filme?e o segreda era o filme Garota Dourada,vamoS relembrar esse filme?



Garota Dourada é um filme brasileiro de 1984, do gênero aventura, dirigido por Antônio Calmon.


Sinopse

Depois de ser abandonado por sua esposa, o surfista Ricardo Valente decide ir para o litoral catarinense na companhia de sua filha e do astro de rock Zeca. Lá ele se apaixona por Diana e desperta fúria do inescrupuloso Betinho, também apaixonado pela moça. Os dois travarão uma emocionante disputa pelo coração de Diana, a "garota dourada".
Elenco

* André de Biase ... Valente
* Bianca Byington ... Diana
* Andréa Beltrão ... Gloria
* Roberto Bataglin ... Betinho
* Sergio Mallandro ... Zeca
* Ricardo Graça Mello ... Kid
* Geraldo Del Rey ... Águia
* Cláudia Magno ... Patrícia
* Alexandre Frota
* Marcos Palmeira
* Fabianne Rocha ... Mali
* Carlos Wilson ... Shangri-la
* Marina Lima
* Ritchie
* Guilherme Arantes

Curiosidades

* Precedido por Menino do Rio de 1981.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Amostra:Brasil anos 80 cinema e video



BRASIL ANOS 80: CINEMA E VÍDEO


Patrocínio: Banco do Brasil

Realização: Centro Cultural Banco do Brasil

Curadoria: Francisco Cesar Filho e Rafael Sampaio

Produção: Klaxon Cultura Audiovisual


De 19 de fevereiro a 07 de março
Local: Cinema do CCBB (70 lugares)
Entrada Franca – retirar senha a partir das 10h do dia do evento

Classificação indicativa: de acordo com o filme.



Centro Cultural Banco do Brasil – São Paulo
R. Álvares Penteado, 112, Centro
Próximo às estações Sé e São Bento do Metrô
11 3113 3651 / 11 3113 3652
www.bb.com.br/cultura
www.twitter.com/ccbb_sp.

Embora seja bastante recente na história do nosso país, a década de 80 parece já esquecida e, sobretudo, desconhecida pelas novas gerações. A década, que foi marcada culturalmente pela chegada do pensamento pós-moderno ao Brasil, ficou conhecida para muitos como a “década perdida”. O que poucos sabem, no entanto, é que a década de 80 deixou uma enorme produção cultural com extrema relevância para a história do audiovisual brasileiro. Agora, uma mostra promete recuperar um pouco da nossa história recente e da produção de jovens que revolucionaram o cinema, o vídeo e a televisão brasileiros. É Brasil Anos 80: Cinema e Vídeo, mostra realizada pelo Centro Cultural Banco do Brasil, em São Paulo, de 19 de fevereiro a 07 de março de 2010, com curadoria de Francisco Cesar Filho e Rafael Sampaio. A programação vai surpreender os espectadores, com obras contundentes que traçam um panorama inédito da década que em 2010 comemora 30 anos e que pretende identificar algumas características de destaque da produção audiovisual brasileira, como o diálogo que dá título à iniciativa.



Brasil Anos 80: Cinema e Vídeo exibirá aproximadamente 15 longas-metragens, 15 curtas-metragens e 30 vídeos (veja lista ao final), além de publicar pela primeira vez um catálogo dedicado ao registro e revisão das obras selecionadas pela curadoria. Também promoverá dois debates com os curadores e convidados (Marcelo Tas, Marcelo Machado, Walter Silveira, entre outros a confirmar). Será possível ter acesso a verdadeiros "clássicos", a obras premiadas de autores como Fernando Meirelles, Tadeu Jungle, Lucila Meirelles, Jorge Duran, Sérgio Toledo, Roberto Gervitz, Tata Amaral, Beto Brant, Ícaro Martins, Marna Abs, Sandra Kogut, Renato Babieri, Guilherme de Almeida Prado, entre muitos outros renomados artistas que exploraram criativamente o cinema e/ou o vídeo durante a década de 80 no país.



Esta é a primeira vez que uma mostra oferece uma retrospectiva audiovisual que aborde o cinema, o vídeo e a televisão brasileiros da década de 80, tarefa que resulta da trabalhos a reunião obras que se encontram dispersas e muito pouco acessíveis fora dos circuitos acadêmicos, institucionais e museológicos. O espectador poderá conhecer obras das produtoras independentes mais importantes do período (TVDO e Olhar Eletrônica, grandes responsáveis por uma revolução no vídeo e televisão brasileiros) e ao mesmo tempo ter acesso à cinematografia do cinema paulista da década, internacionalmente louvado, embora ainda pouco estudado na história do cinema brasileiro.



Todo este material foi estudado e selecionado pelos curadores Francisco Cesar filho e Rafael Sampaio. Francisco Cesar Filho é diretor da Mostra do Audiovisual Paulista há mais de 20 anos e famoso entusiasta da cultura audiovisual no País. Rafael Sampaio é programador de cinema, produtor de cultura audiovisual, responsável pela organização de mostras como “Chris Marker, bricoleur multimídia” e “Panorama da vídeo-criação no Brasil”, entre muitas outras.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Kiko do Chaves se aposenta



O ator mexicano Carlos Villagrán, 64 anos, que interpreta o personagem Kiko, do seriado infantil Chaves, concedeu uma entrevista coletiva, no México, para anunciar que vai se aposentar depois de sua última turnê com o Circo Unión, que começa em 4 de julho.

Durante a entrevista, Villagrán, além de anunciar sua aposentadoria, aproveitou para fazer críticas aos ex- companheiros do seriado. Sobre o intérprete e criador do Chaves, o ator Roberto Gómez Bolaños, e sua mulher Florinda Meza, ele disse que lamentava ver Bolaños submisso à esposa. Afirmou, também, que terminou o namoro que tinha na época com Florinda,porque Bolaños pediu,com a justificativa de que a Televisa iria demitir a atriz por não concordar com o relacionamento entre eles.


“Em seguida, soube que ele estava interessado nela.... Acredito que Florinda Meza é uma mulher amarga, porque nunca conseguiu ter filhos".

Sobre Bolaños, Carlos Villagrán acrescentou que ele jamais soube lidar com o fato de Kiko ser um personagem mais popular que o Chaves:

"O Kiko engoliu a todos os personagens do programa, com sua popularidade".

O ator ainda disse que María Antonieta de las Nieves, a Chiquinha e Bolaños representaram para traficantes de drogas; ele, contudo, nunca atuou para os chefões do narcotráfico.
“Chegavam com malas de dinheiro, dizendo que seus chefes queriam me contratar para atuar para as filhas deles. Mas eu nunca aceitei, dizia que tinha que cumprir uma cláusula do contrato. Bolaños e De las Nieves deveriam admitir que já atuaram para os narcotraficantes".

Entretanto, Villagrán disse que não que guarda mágoa dos antigos companheiros do seriado.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Mara Maravillha no Geração nessa quinta 25/02 as 22:00



Não percam nessa quinta feira junto de Ricky e Fausto,a cantora e apresentadora Mara Maravilha,mostrando seu cd novo e relembrando carreira.

Conheca a historia

Eliemary Silva da Silveira, mais conhecida como Mara Maravilha, começou a sua carreira bem cedo aos 12 anos de idade no programa da Tia Arilma em Salvador. Dona de um carisma e talento invejável Mara passou a apresentar outros programas infantis na TV Itapuã. Entre os programas em destaque o Clube do Mickey na qual deu maior visibilidade para a baiana que chamou a atenção do empresário Silvio Santos que a contratou e levou para morar em São Paulo,. Após apresentou o programa Vamos Nessa e foi júri do Show de Calouros onde trabalhou por vários anos com o patrão. Ainda no SBT apresentou TV Power, Sessão Premiada, Preço Certo e ainda foi repórter especial do programa Viva a Noite onde trabalhou ao lado do Gugu. Porém a fase de ouro da carreira veio com o programa Show Maravilha onde permaneceu por 7 anos no ar sempre atingindo o segundo lugar no ibope hora dividindo a liderança com a rainha dos baixinhos. Em 2006 o programa foi eleito pelos internautas do portal UOL como o melhor dos 25 anos do SBT.

O sucesso no SBT foi tanto que fez a nossa estrela alçar vôos maiores. Mara Maravilha foi contratada para comandar um programa infantil na Argentina, na qual foi um sucesso. O programa intitulado “Show Mara Maravilla” foi exibido por dois anos.

Quando voltou ao Brasil, já convertida, Mara Maravilha assinou contrato com a Rede Record onde comandou nos sábados da emissora o Mara Maravilha Show que devido ao sucesso se tornou um programa diário exibido pelas manhãs com o nome de Mundo Maravilha. Em 2006 em seu retorno a Rede Record, Mara Maravilha comandou nas noites de sábado o programa A Noite é Nossa e posteriormente apresentou o Gospel Line.

Mara Maravilha também é um sucesso no setor fonográfico gravou mais de 250 canções, muitas de sua própria autoria, todos os seus discos lançados, mais de 20 no total receberam o Disco de Ouro, todos atingindo vendagem superior á 100 mil cópias. Hoje contratada da gravadora Line Records a cantora atua no segmento adulto e infantil e para este ano promete a gravação de um DVD para os pequeninos. Já na área de licenciamentos Mara Maravilha já lançou bonecas, jogos, sandálias e livro ilustrado.

Mara Maravilha também atacou de escritora lançando o livro “As maravilhas que Deus faz por mim”, onde no conteúdo traz a biografia de sua carreira, testemunho de conversão, e poemas.

Já a vida pessoal da cantora anda as mil maravilhas. Mara casou-se recentemente com o empresário Alessander Vigna.

Mara Maravilha pretende voltar a televisão ainda este ano, com uma atração voltada para toda a família

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Em ritmo da Copa da Africa:Geração vai montar a melhor seleção da Década de 80!!

O programa Geração ja começou o esquenta para a próxima Copa do Mundo 2010 na Africa do Sul,e começamos a relembrar jogadores que marcaram os anos 80,a primeira posição so poderia ser o goleiro,a partir de hoje queremos que voce leitor e ouvinte do Geração vote e eleja a seleção dos anos 80,começando pelos arqueiros:

Perfil de Goleiros Concorrentes

Waldir Perez(Copa 82)
a href="https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgF_zG1_VZXydX5Dkbwm_mle-CsuoC6IpO9MYNdTxpcEOXpVjHIrmWXaChi7GodzebhV1YMdIxLrDXHUhdLCRsIH1rLrFdDH-_21smb4Ikntm1BAfnEU9m8JE2KvGcCu899wctv9rhN74wY/s1600-h/PERE.jpg">
Nome: Waldir Peres de Arruda
Nascimento: 02/01/1951
Local: Garça (SP)
Clubes em que jogou:
Garça (Garça-SP) (1969 a 1970); Ponte Preta (Campinas-SP) (1970 a 1973 e 1989); São Paulo (SP) (1973 a 1984); América (RJ) (1984);Guarani (SP) (1985); Corinthians (SP) (1986 a 1988); P. Desportos (SP) (1988); Santa Cruz (PE) (1989).
HISTÓRICO NA SELEÇÃO BRASILEIRA EM COPA AMÉRICA
Copa América: 1975
1 jogo , 1 vitória
Pela Seleção Brasileira:
30 jogos , 25 vitórias , 4 empates , 1 derrota , -20 gols
TÍTULOS
Copa Rio Branco (1976); Taça do Atlântico (1976)
COPAS DO MUNDO DISPUTADAS
1974, 1978, 1982
5 jogos , 4 vitórias , 1 empate , -6 gols


Carlos (copa de 86)


Nome: Carlos Roberto Gallo.
Nascimento: 04/03/1956
Local: Vinhedo (SP).
Clubes em que jogou:
Ponte Preta (SP) (1974 - 1983); Corinthians (SP) (1984 - 1988); Galatasaray (TUR) (1988 - 1989); Atlético (MG) (1990); Guarani (SP) (1991); Palmeiras (SP) (1992); Portuguesa de Desportos (SP) (1993).
HISTÓRICO NA SELEÇÃO BRASILEIRA EM COPA AMÉRICA
Copa América: 1987, 1993
3 jogos , 1 vitória , 2 derrotas , -2 gols
Pela Seleção Brasileira:
44 jogos , 27 vitórias , 10 empates , 7 derrotas , -33 gols
TÍTULOS
Medalha de Ouro Jogos Pan-Americanos (1975); Torneio Pré-Olímpico (1976);Copa Stanley Rous (1987); Copa da Amizade (1992).
COPAS DO MUNDO DISPUTADAS
1978, 1982, 1986
5 jogos , 4 vitórias , 1 empate , -1 gols

E ai qual dos dois devem ser o goleiro da nossa seleção dos anos 80.para votar deixe seu comentario ou atraves do nossa comunidade orkut:programa de rádio Geração

Até a copa 2011 a seleção de craques dos anos 80 estara montada!!!

Participem

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

We are the world 25 anos depois,Video oficial



Você já deve ter escutado o refrão “We are the world. We are the children”. Agora a música é regravada, depois de ter sido feita há 25 anos para arrecadar fundos para o USA for Africa Fundation. Só que desta vez, a canção, composta por Michael Jackson e Lionel Richie, ajudará as vítimas do terremoto no Haiti.

Quase uma centena de artistas participaram da gravação feita no mesmo estúdio da versão original, em Hollywood. Entre as estrelas estavam Miley Cyrus, Jonas Brothers, Pink, Celine Dion, Akon, Usher, Justin Bieber, Will.I.Am (do Black Eyed Peas) e Snoop Dogg. Atores, como Jemie Foxx, Jennifer Hudson e Jeff Bridges, também marcaram presença. Confira aqui o vídeo com os bastidores da gravação.

A primeira versão de We are the world, de 1985, reuniu 45 artistas norte-americanos. Em pouquíssimo tempo a música alcançou o topo das paradas de sucesso em várias partes do mundo. A grana arrecadada foi usada para ajudar a população que sofria com a fome e as doenças na África. Entre os que participaram da empreitada na época estavam o próprio Richie e Michael, além de Bob Dylan, Tina Turner, Diana Ross, Cyndi Lauper e Ray Charles.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Luto:morre aos 68 anos o comediante Arnaud Rodrigues


Morreu nesta terça-feira (16) o comediante Arnaud Rodrigues, 68 anos. Ele foi vítima de um acidente de um barco que naufragou no Lago da Usina de Lajeado, a 26 km da capital.
O comediante Arnaud Rodrigues (Serra Talhada, 1942) era ator, cantor, compositor e humorista brasileiro. Trabalhou com Chico Anysio na TV Globo e em vários outros programas humorísticos.

Nos anos 80 integrou o grupo de humoristas do programa A Praça é Nossa no comando do veterano Carlos Alberto de Nóbrega, onde atuou personagens como "O Povo Brasileiro" (sempre pobre e cansado), o mulherengo "Coronel Totonho", e o cantor sertanejo "Chitãoró" (uma sátira à dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó, no quadro "Chitãoró e Xorãozinho" onde atuava ao lado do comediante e, hoje diretor da Praça, Marcelo de Nóbrega.

Participação em novelas
1985 - Roque Santeiro - Cego Jeremias
1984 - Partido Alto - Mr. Soul
1983 - Pão Pão, Beijo Beijo - Soró
1983 - Bandidos da Falange (minissérie) - Gaguinho
1982 - Lampião e Maria Bonita (minissérie) - motorista (participação especial)

Filmografia
1984 - A Filha dos Trapalhões
1984 - Os Trapalhões e o Mágico de Oróz
1973 - Uma Negra Chamada Tereza

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Lima Duarte ,Chico Anysio, Ailton Graça tambem confirmados no filme Roque Santeiro


Um dos maiores sucessos da televisão brasileira, "Roque Santeiro", de Dias Gomes, nasceu como peça de teatro, "O Berço do Herói", transformou-se em novela na Rede Globo, foi proibida pela censura em 1975 e retomada pela emissora em meados anos 80. Com Lima Duarte, Regina Duarte e José Wilker, foi campeã absoluta de audiência durante o período em que foi exibida.

Na nova versão, Ramos será Roque Santeiro; Fernanda a viúva Porcina e Fagundes o sinhozinho Malta. Lima Duarte, que viveu o fazendeiro rico e corno na primeira versão da novela, fará uma participação como delegado. Aílton Graça será o Beato Salu e Chico Anysio será o cego Jeremias.

Lima Duarte (delegado)
















Ailton Graça será Beato Salu


Chico Anysio como Ceguinho Jeremias








sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Programa Geração em ritmo de Carnaval!


"olha cabelereira do Zezé....mamãe eu quero....ei voce ai me da um dinheiro ai..."

Ta afim de aumentar o som do rádio e curtir um carnaval como nos velhos tempo,entao escute hoje as 22:00 o carnaval do geracao com Ricky Colavitto e fausto Fasan.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Tributo ao Engenheiros do hawaii hoje no Geração(5/2) as 22:00


Voce ouvintea do Geracao decidiu e com 70% dos votos validos o Engenheiros do Hawaii Foi escolhido para um tributo de 2 horas,aguardo voces na sintonia as 22:00 pelo www.supersucesso.com.br